Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Fluminense x River Plate: conheça o retrospecto do confronto

Fluminense e River Plate vão se enfrentar pelo primeira vez na Libertadores

Redação Publicado em 20/04/2021, às 18h32 - Atualizado às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred em ação com a camisa do Fluminense, antes da partida contra o River Plate na Libertadores - Lucas Merçon / Fluminense
Fred em ação com a camisa do Fluminense, antes da partida contra o River Plate na Libertadores - Lucas Merçon / Fluminense

O Fluminenseinicia sua caminhada rumo ao título da Libertadores da América nesta quinta-feira, 22. No entanto, o Tricolor vai enfrentar logo de cara um dos favoritos a conquistar a competição continental, o River Plate de Marcelo Gallardo

Essa será a primeira vez que o time carioca enfrenta os rivais argentinos no torneio mais disputado da América do Sul. Porém, as duas equipes já se encontraram em outras oportunidades, mas depois de 49 anos, River Plate e Fluminense voltam a fazer um jogo oficial. 

Na verdade, essa será a primeira partida que realmente irá valer algo para os rivais sul-americanos. Nas quatro vezes em que se encontraram, em todas as oportunidades os confrontos foram válidos apenas em jogos amistosos e que não valiam título ou algo parecido. 

Apesar de terem se enfrentado poucas vezes, é possível tirar desses números algumas conclusões importantes para o encontro desta quinta-feira, 22, entre os times. Por se tratar de dois gigantes do futebol sul-americano, a partida entre os rivais promete ser extremamente competitiva e disputada. 

Ao longo desses quatros jogos, o Fluminense levou a melhor em apenas um jogo. Enquanto isso, os Millionários, por sua vez, também só saíram vitoriosos de uma partida, enquanto nos outros confrontos as equipes acabaram empatando e não conseguindo se impor. 

CONFIRA OS NÚMEROS!

  • Fluminense: Uma vitória, uma derrota e dois empates 
  • River Plate: Uma vitória, uma derrota e um empate 

FLUMINENSE  FAVORITO? 

 Mesmo sendo um encontro inédito entre ambos, a tendência para a estreia da Libertadores é de que o River Plate chegue mais forte e como favorito. Antes da partida, Fred concedeu uma entrevista coletiva e admitiu que os rivais estão um pouco na frente do Fluminense neste primeiro momento. 

"Nosso sentimento é o que sempre aconteceu. É de respeitar muito nossos adversários, com o River não vai ser diferente, mas ter muita coragem e personalidade. Futebol é um jogo muito emocional, onde trocamos momentos com os nossos adversários. Terão momentos no jogo que teremos posse, em outros será nosso adversário. Nossa briga será por tomar o espaço em todos os setores do campo e agredir ao máximo. Em todas as análises, sabemos que o favorito é o River, não só no nosso grupo, mas em toda a competição. Mas sabemos da nossa força, coletiva. Vamos dar a nossa vida na quinta-feira", garantiu. 

Fluminense e River Plate se enfrentam nesta quinta-feira, 22, às 19h, e Roger Machado promete ir com força total diante dos argentinos. Se depender do Tricolor, a equipe vai fazer de tudo para levar vantagem e aumentar esse retrospecto equilibrado entres os times.