Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO NA LIBERTA!

Libertadores de 2020 será diferente de todas as edições anteriores; entenda!

Pela primeira vez na história, os quatro grandes clubes de São Paulo estarão presentes na competição

Raul Vitor Publicado em 05/12/2019, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bola da final do Campeonato Paulista de 2018 - GettyImages
Bola da final do Campeonato Paulista de 2018 - GettyImages

Nunca os quatro maiores clubes paulistas estiveram juntos numa Libertadores. Mas, ontem, ao vencer o Ceará, fora de casa, por 1 a 0, o Corinthians quebrou o tabu que se arrastava desde 1960, ano em que a competição se iniciou, e juntou-se a Palmeiras, Santos e São Paulo para disputar o torneio continental, em 2020.

Todavia, o Timão ainda possui um árduo caminho até a fase de grupos. Isso porque o clube do Parque São Jorge não se classificou de forma direta para a competição. A temida pré-Libertadores, que conta com dois confrontos eliminatórios, pode impedir que o tabu seja quebrado de forma definitiva, caso o Alvinegro seja eliminado nessa fase da competição.

Se o time de Tiago Nunes, que já estará no comandando dos treinos no CT Joaquim Grava , passar, a possibilidade do Corinthians cair no mesmo grupo de um de seus adversários paulistas, é real. Se isso acontecer, dois dos quatro paulistas podem se preparar para mais fase de clássicos.

Somados os títulos, São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras conquistaram por oito vezes a América e podem ampliar a quantidade de taças, no próximo ano. Dentre eles, o Palmeiras é favorito. Por mais que o clube esteja em processo de reestruturação, é o mais capacitado a fazer investimentos de peso para a competição.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.