Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Libertadores: Conmebol divulga tabela detalhada das quartas de final

Após a definição de todos os classificados das quartas de final da Libertadores, a Conmebol divulgou a tabela detalhada com datas e horários das partidas; cinco brasileiros seguem na disputa continental

Redação Publicado em 08/07/2022, às 17h45 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertadores: Conmebol divulga tabela detalhada das quartas de final - GettyImages
Libertadores: Conmebol divulga tabela detalhada das quartas de final - GettyImages

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira, 8, a tabela detalhada de datas e horários das partidas das quartas de final da Libertadores de 2022. A competição continental ainda conta com cinco brasileiros: Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Palmeiras. Do quinteto, quatro clubes farão confrontos 100% nacionais; o atual campeão encara o Galo, enquanto o Fla pega o Timão por uma vaga na semifinal.

O Furacão foi o último time a conhecer o seu adversário das quartas. A equipe de Felipão vai encarar o Estudiantes, da Argentina, que venceu o Fortaleza. Se o Leão do Pici confirmasse a vitória contra o time de La Plata, um brasileiro estaria garantido na grande decisão da Libertadores, já que o chaveamento conta com Palmeiras x Atlético-MG do outro lado.

Canal - SportBuzz


O único jogo que não tem clube brasileiro em disputa é o duelo entre Talleres e Vélez Sarsfield, ambos da Argentina. Quem avançar do confronto argentino vai encarar o vencedor de Flamengo x Corinthians na próxima fase. O Brasil igualou o recorde da edição passada do torneio continental, com cinco representantes. Em 2021, ficaram entre os oito melhores: Atlético-MG (semifinalista), Flamengo (finalista), Fluminense, Palmeiras (campeão) e São Paulo.

Os jogos válidos pelas quartas de final serão disputados entre os dias 2 e 11 de agosto. As partidas de ida estão marcadas para os dias 2, 3 e 4 (de terça à quinta-feira), enquanto as de volta estão previstas para a semana seguinte, nos dias 9, 10 e 11 (de terça à quinta-feira).

Troféu da Libertadores
Troféu da Libertadores (Crédito: GettyImages)

Nos duelos brasileiros, o Palmeiras decidirá a vaga em casa contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, no dia 10 de agosto. Já o Flamengo será o mandante da partida de volta contra o Corinthians, no Maracanã, no dia 9. No confronto Brasil x Argentina, o Athletico-PR decidirá contra o Estudiantes fora de casa, em La Plata. 

Confira o calendário completo:

Ida: 

Terça (2/8) - 21h30 - Corinthians x Flamengo
Quarta (3/8) - 21h30 - Atlético Mineiro x Palmeiras
Quarta (3/8) - 21h30 - Vélez Sarsfield x Talleres
Quinta (4/8) - 21h30 - Athletico-PR x Estudiantes

Volta: 

Terça (9/8) - 21h30 - Flamengo x Corinthians
Quarta (10/8) - 21h30 - Palmeiras x Atlético-MG
Quarta (10/8) - 21h30 - Talleres x Vélez Sarsfield
Quinta (11/8) - 21h30 - Estudiantes x Athletico-PR

Sul-Americana

Na Sul-Americana, o Brasil tem quatro representantes nas quartas de final: Atlético-GO, Ceará, Internacional e São Paulo. Vozão e Tricolor paulista protagonizam um dos duelos. Além do quarteto brasileiro, estão na disputa: Independiente Del Valle, Melgar, Nacional e Deportivo Táchira – este último após eliminar o Santos.

Confira a tabela:

Ida: 

Terça (2/8) - 19h15 - Nacional x Atlético-GO
Terça (2/8) - 21h30 - Deportivo Táchira x Independiente del Valle
Quarta (3/8) - 19h15 - São Paulo x Ceará
Quinta (4/8) - 19h15 - Melgar x Internacional

Volta:

Terça (9/8) - 19h15 - Atlético-GO x Nacional
Terça (9/8) - 21h30 - Independiente del Valle x Deportivo Táchira
Quarta (10/8) - 19h15 - Ceará x São Paulo
Quinta (11/8) - 19h15 - Internacional x Melgar