Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Libertadores: Conmebol divulga indicados ao prêmio de melhor jogador

Todos os indicados ao prêmio da Libertadores estão disputando a semifinal da competição sul-americana; anúncio do vencedor será depois da grande final

Redação Publicado em 31/08/2022, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Libertadores - GettyImages
Troféu da Libertadores - GettyImages

Com as semifinais da Libertadores começando a acontecer, a Conmebol logo tratou de divulgar os seis candidatos que estão concorrendo ao prêmio de melhor jogador da competição na edição de 2022. Um detalhe interessante nos nomes que foram escolhidos pela entidade é que todos eles atuam pelos quatro times que estão brigando por uma vaga na grande final do torneio.

Vale lembrar que a Conmebol premia o melhor jogador da Libertadores desde 2019 com um anel de diamantes como prêmio, e desde então, todos os vencedores foram brasileiros, como Bruno Henrique, do Flamengo, Marinho, do Santos, em 2020, e Gabigol, do Flamengo, em 2021. Os indicados neste ano nunca tiveram a oportunidade de levar a regalia da entidade.

Assim, o anúncio do vencedor do prêmio entregue pela Conmebol será feito logo depois da grande final da Libertadores, que está marcada para acontecer no dia 29 de outubro, no estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. Apesar disso, só com a publicação da entidade nas redes sociais, as torcidas apareceram e já declararam seus vencedores.

Indicados

  • Vitor Roque - Athletico-PR;
  • Rony - Palmeiras;
  • Raphael Veiga - Palmeiras;
  • Arrascaeta - Flamengo;
  • Pedro - Flamengo;
  • Janson - Vélez Sarsfield.

Primeira semifinal

Athletico-PR x Palmeiras entraram em campo na noite desta terça-feira, 30, na Arena da Baixada, para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Com a casa cheia, o objetivo dos mandantes era conseguir construir um bom placar para resolver a vaga com calma no Allianz Parque na próxima semana, e o magrinho 1 a 0 será fundamental para o jogo de volta.

O Athletico-PR chegou até aqui na competição depois de ter passado pelo Estudiantes, da Argentina, durante a disputa das quartas de final da Libertadores. Na soma dos resultados dos dois confrontos, o Furacão terminou com o placar de 1 a 0 sobre o adversário. Já o Palmeiras superou o Atlético-MG depois de um empate e um 6 a 5 nas penalidades.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!