Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Libertadores: confira a situação dos brasileiros na fase de grupos

A Libertadores vai ter a sua última rodada na fase de grupos e os brasileiros ainda lutam por uma classificação no campeonato; confira detalhes!

Redação Publicado em 24/05/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertadores: confira os brasileiros na fase de grupos - GettyImages
Libertadores: confira os brasileiros na fase de grupos - GettyImages

A fase de grupos da Libertadoreschegou ao fim. Entre os dias 24 e 26, os últimos jogos desta parte inicial da competição vão ser realizados e, após esse período, o mata-mata vai começar. Sendo assim, para desespero de muitos torcedores, diversos clubes brasileiros vão entrar em campo e precisam da vitória para avançar na competição mais desejada da América do Sul. 

Mas não são todas as equipes brasileiras que estão com problemas na Libertadores. Para a última rodada da fase de grupos, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo entram em campo classificados para as oitavas de final do torneio. Enquanto isso, a torcida do América-MG vai apenas acompanhar o seu time na última rodada e torcer por uma classificação para a Sul-Americana. 

CANAL - SPORTBUZZ

Por mais que Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG já estejam classificados e o América-MG eliminado da competição, outros quatro brasileiros ainda possuem objetivos no campeonato. Corinthians, Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Fortaleza ainda sonham com a vaga nas oitavas de final e precisam vencer na última rodada da fase de grupos da Libertadores para avançar. 

Confira abaixo a situação de cada brasileiro na Libertadores:

  • PALMEIRAS: 

O Palmeiras é o único brasileiro 100% na Libertadores. A equipe paulista bateu de frente contra todos os rivais e venceu os seus confrontos. O time de Abel Ferreira tem 15 pontos e finaliza a última rodada contra o Deportivo Táchira para apenas cumprir tabela e se preparar para as oitavas de final do campeonato mais tradicional da América do Sul.

  • ATHLETICO-PR: 

Pelo grupo B, o Athletico tem apenas uma opção e é vencer. A equipe encara o Caracas, na Arena da Baixada, e apenas uma vitória coloca a equipe nas oitavas de final. Caso o Libertad perca na rodada, o Furacão pode terminar com a liderança do agrupamento. Enquanto isso, se tropeça pode dar adeus até mesmo de uma classificação para a Sul-Americana. 

  • BRAGANTINO:

 O Red Bull Bragantino vai ter uma verdadeira decisão nesta última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Massa Bruta vai até o Uruguai e precisa da vitória para avançar às oitavas de final. Os rivais estão na luta pela segundo colocação do agrupamento e vão com tudo para tentar eliminar os brasileiros e garantir vaga no mata-mata da competição.

RB Bragantino enfrenta Nacional
Bragantino busca vitória para se classificar na Libertadores - Crédito: Flickr (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
  • ATLÉTICO-MG: 

O Atlético-MG está classificado para as oitavas de final da Libertadores e com a classificação garantida no grupo D. Além disso, a liderança é praticamente certa, mas para evitar qualquer susto, basta uma vitória simples ou empate contra o Tolima, além de uma derrota por quatro gols de diferença, que fica com a primeira posição do agrupamento. 

  • AMÉRICA-MG: 

Até agora, o América-MG é o único clube eliminado na Libertadores. A equipe ainda não venceu na fase de grupos, mas tem chance de assumir a terceira posição e ir para a Copa Sul-Americana. O time precisa de uma vitória por mais de três gols de diferença para ultrapassar o Independiente del Valle e garantir o seu lugar na outra competição continental. 

  • CORINTHIANS: 

Para o Corinthians se classificar para as oitavas de final basta vencer o Always Ready na última rodada. A equipe joga em casa contra os lanternas do grupo e uma vitória ou até mesmo empate, dependendo do resultado de Boca Jrs e Nacional, classifica o alvinegro. Para garantir a classificação em primeiro, o TImão precisa golear os adversários bolivianos por quatro o mais gols. 

  • FORTALEZA:

O Fortaleza joga a vida na última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Leão de Pici terá pela frente o Colo-Colo e o confronto será fora de casa. Os dois lutam pela segunda colocação e um empate no Chile classifica o time de Vojvoda para as oitavas de final. A equipe só não pode perder, caso o resultado negativo aconteça, o Tricolor é eliminado.

  • FLAMENGO: 

O Flamengo vai para a última rodada da fase de grupos com a classificação garantida e a liderança também. O time de Paulo Sousa garantiu os bons resultados até a penúltima rodada e apenas se prepara para as oitavas de final. A equipe não vive um bom momento nos bastidores, mas quer vencer para recuperar o bom futebol.