Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Libertadores: confira todos os confrontos e datas das quartas de final

Libertadores conheceu todos os times classificados para as quartas de final; Estudiantes, adversário do Athletico-PR, foi o último a garantir a vaga

Redação Publicado em 07/07/2022, às 23h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Libertadores - GettyImages
Troféu da Libertadores - GettyImages

A Libertadores está com a sua fase de quartas de final definida! O confronto entre Estudiantes e Fortaleza, nesta quinta-feira, 7, completou todos times que passaram para o próximo desafio da competição continental, sendo que o Athletico-PR foi o último a conhecer seu adversário na próxima fase do torneio: a equipe argentina. A classificação do clube de La Plata evitou que um brasileiro estivesse garantido na final. 

O Estudiantes derrotou o Fortaleza por 3 a 0, no Estádio Jorge Luis Hirschi, e eliminou o Leão do Pici nas oitavas de final da Libertadores. Com o triunfo, o time argentino avançou às quartas de final da competição continental e vai enfrentar o Furacão por uma vaga na semifinal; a data ainda será definida pela Conmebol. Manuel Castro (duas vezes) e Zapiola marcaram os gols do jogo.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, do lado esquerdo do chaveamento da Libertadores, o Athletico-PR passou pelo Libertad. Já o Atlético-MG superou o Emelec e já sabe que terá o Palmeiras nas quartas de final, depois que os paulistas golearam o Cerro Porteño, fazendo inclusive, uma reedição da semifinal da última temporada com o Galo. 

Já do lado direito, o Flamengo venceu o Tolima também com uma goleada e deixou o adversário pelo caminho no jogo de volta, depois de conquistar o placar de 7 a 1. Agora, o Rubro-negro vai encarar o Corinthians nas quartas de final, depois de a equipe paulista ter conseguido uma classificação heroica diante do Boca Juniors, em plena La Bombonera. 

Troféu da Libertadores
Troféu da Libertadores (Crédito: GettyImages)

É importante destacar que o único confronto que não vai contar com um clube brasileiro disputando as quartas de final da Libertadores será entre Vélez e Talleres. As equipes eliminaram o River Plate e o Colón, respectivamente, nas oitavas da competição para poderem avançar em mais uma fase decisiva do torneio continental.

Assim, ainda falta que a Conmebol confirme os horários corretos de cada uma das partidas, mas apesar disso, as datas dos duelos estão todas certas. Os dois jogos válidos pelas quartas de final serão disputados entre os dias 2 e 11 de agosto, sendo que a partida de ida acontece nos dias 2, 3 e 4, e a volta ficou para os dias 9, 10 e 11 do mesmo mês. 

Confira os confrontos das quartas de final da Libertadores

Athletico-PR x Estudiantes (volta no Estádio Jorge Luis Hirschi)
Atlético-MG x Palmeiras (volta no Allianz Parque)
Corinthians x Flamengo (volta no Maracanã)
Vélez x Talleres (volta no Mario Alberto Kempes)