Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Libertadores: confira como ficou a situação dos times brasileiros

Libertadores teve seu primeiro turno encerrado com a realização de todas as partidas, e as equipes brasileiras conseguiram se sair bem em seus confrontos

Redação Publicado em 29/04/2022, às 11h10 - Atualizado às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertadores tem primeiro turno encerrado - GettyImages
Libertadores tem primeiro turno encerrado - GettyImages

A Libertadores teve seu primeiro turno encerrado depois da realização das três primeiras rodadas da fase de grupos. Os clubes brasileiros participantes seguem na luta pela classificação ao mata-mata. Nesta quinta-feira, 28, o Flamengo foi o último time do Brasil que entrou em campo na competição, e assim como os adversários do país, se deu bem em mais uma rodada.

A equipe carioca venceu o Universidad Católica, no Chile, e chegou aos mesmos 100% de aproveitamento que o Palmeiras construiu no torneio. O Corinthians é líder do seu grupo, mas ainda precisa vencer para firmar essa posição na tabela embolada. Já o Atlético-MG, apesar de estar invicto, ocupa a segunda posição, da mesma forma como Bragantino e Athletico-PR.

Canal - SportBuzz

Agora, com nove pontos ainda precisando serem disputados para cada clube, alguns vão precisar fazer uma espécie de campanha perfeita para avançar, enquanto outros podem garantir suas vagas no mata-mata já na próxima rodada. Pensando nisso, o SportBuzz mostra aqui como os times ficaram depois do término da primeira fase.

Antes de começar é importante destacar que depois da disputa da fase, os dois melhores de cada um dos oito grupos passam para as oitavas, em confrontos que serão disputados até as semifinais em ida e volta. Ainda restam três rodadas para o encerramento da fase de grupos. A única exceção é para a final, que foi marcada para acontecer no dia 29 de outubro, em jogo único, no estádio Monumental do Guayaquil, no Equador. 

Libertadores tem primeira fase encerrada
Libertadores tem primeira fase encerrada (Crédito: GettyImages)

Palmeiras

Integrando o Grupo A, o atual bicampeão da Libertadores não quer saber de deixar de priorizar o torneio. Dos três primeiros jogos que disputou até aqui, venceu todos eles, sendo que em um aplicou a maior goleada da história do clube na competição. Estando a sete pontos do terceiro colocado, caso vença o Independiente Petrolero na terça-feira, 3, garante a classificação para as oitavas de final de forma antecipada. 

Athletico-PR

No Grupo B do torneio, o Furacão está com uma vitória, um empate e uma derrota, terminando o primeiro turno na segunda colocação. Assim, o Athletico-PR tem que encarar uma decisão na próxima terça, diante do The Strongest, na altitude de La Paz. Caso seja derrotado, sai da zona de classificação, mas se vencer chega aos sete pontos conquistados.

Bragantino 

Integrando o Grupo C, o Bragantino está fazendo a sua estreia na Libertadores e tem boas chances de se classificar para a próxima fase em uma chave que conta ainda com Estudiantes e Vélez Sarsfield, da Argentina e Nacional. Tendo os mesmos pontos que os uruguaios, o time é o segundo colocado do grupo e pode ficar na posição por mais uma rodada caso supere o Vélez.

Atlético-MG

Fazendo parte do Grupo D, o Atlético-MG deixou escapar alguns importantes pontos em seus dois últimos compromissos. Tendo cinco pontos, o Galo empatou com o América-MG e com o Independiente Del Valle. Sem ter sua vaga encaminhada, entra em campo na próxima rodada contra os brasileiros. Caso vença, aumenta a distância da zona de eliminação, mas se perde se complica bastante.

América-MG

Outro representante mineiro na competição, o América-MG integra o Grupo D e é mais um estreante. Apesar disso, está em uma situação complicada, com somente um ponto somado, vai precisar encarar três partidas extremamente importantes para avançar. Assim, se não vencer o Atlético-MG, pode até dar adeus a vaga nas oitavas de final.

Corinthians

Líder do Grupo E, o Corinthians deu uma boa volta por cima depois de perder na estreia para o Always Ready fora de casa. O objetivo seguinte era simples: conquistar de qualquer jeito os seis pontos nos dois jogos seguidos. Assim, a equipe está perto de levar a vaga já na quarta rodada, quando joga contra o Deportivo Cali.

Fortaleza

No Grupo F, o Fortaleza ganhou mais um respiro despois de vencer o Alianza Lima, do Peru, após ser superado nos dois compromissos anteriores. A ideia agora é conquistar a vitória para não ser eliminado na fase de grupos. Dessa forma, uma vitória em casa, contra o River Plate, colocaria de vez o time na briga e com confiança para os jogos que vão definir os classificados. 

Flamengo

Integrante do Grupo H, o Rubro-Negro é outro que está bem tranquilo no sentido de assegurar a sua vaga na próxima fase da competição. Depois de vencer o Universidad Católica por 3 a 2, a equipe se manteve na liderança da chave, com nove pontos conquistados, sendo três à frente do Talleres, da Argentina. Na próxima rodada, se chegar aos 12 pontos e a Católica empatar ou perder, o Flamengo já garante sua vaga nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência.