Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Antes da Libertadores, Atlético-MG sofre, mas vence América Mineiro no Brasileirão

Atlético-MG vai jogar a Libertadores na terça-feira, 13, porém antes enfrentou o América Mineiro no Brasileirão e venceu

Redação Publicado em 10/07/2021, às 19h32 - Atualizado às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG vence América Mineiro no Brasileirão antes da Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Atlético-MG vence América Mineiro no Brasileirão antes da Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG está pensando na Libertadores, porém neste sábado, 10, enfrentou o América Mineiro pelo Brasileirão e conseguiu sair com a vitória. Mas para quem pensou que seria fácil, se enganou. O time de Cuca sofreu como Coelho, mas mostrou força para superar os desfalques e saiu com uma vitória de 1 a 0 e com direito a gol de Dylan Borrero. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Atlético Mineiro e América-MG fizeram um primeiro tempo agitado e disputado na Arena Independência. O Coelho foi para cima do Galo  criou diversas oportunidades para sair na frente do placar, mas Éverson conseguiu operar algumas grandes defesas. Enquanto isso, os alvinegros encontraram dificuldades para criar jogadas e fazer Cavichioli trabalhar. 

Logo aos 18 minutos, o América conseguiu abrir o placar com Carlos Alberto. O atacante aproveitou o bate e rebate na área e foi oportunista para vencer Éverson. No entanto, a arbitragem e o VAR confirmaram a posição irregular do atleta na jogada e anularam o gol. 

O América Mineiro voltou a assustar o Atlético-MG numa jogada de escanteio. Juninho Valoura bateu com perigo e caiu nos pés de Rodolfo, que acabou não aproveitando. A bola ainda sobrou para Carlos Alberto, mas o atacante cabeceou fraco e Éverson operou grande defesa. 

Na parte final, numa boa jogada em velocidade pela direita, Eduardo recebeu, invadiu a área e finalizou com perigo. A bola tinha o endereço do gol como certo, porém acabou parando nas mãos de Éverson, que salvou mais uma vez o América Mineiro na partida. 

O Atlético-MG teve apenas duas grandes chances. A primeira foi quase um golaço contra de Zé Vitor. O zagueiro foi recuar para Cavichioli, porém a bola acabou subindo e quase encobriu o goleiro, mas ele fez um milagre e manteve o 0 a 0 no placar. 

No fim do primeiro tempo, o Galo conseguiu criar a melhor chance da partida. Em grande jogada pela direita, Sasha cabeceu sozinho e Cavichioli operou um milagre. A bola ainda sobrou no pé de Savarino, que chutou no travessão e foi afastada pela zaga.

E O SEGUNDO TEMPO?

O América Mineiro seguiu em cima do Atlético-MG no segundo tempo e fez o time de Cuca sofrer, mas não com a mesma intensidade. Mesmo assim, antes do primeiro minuto da etapa final, o Coelho teve grande chance com Carlos Alberto, que quase marcou um golaço. 

O atacante disparou pela direita, fez fila e deixou Junior Alonso para trás. Carlos Alberto ficou de frente para Éverson e emendou mais um grande drible, mas ficou sem ângulo e tentou o chute. A boal estava entrando, porém o defensor do Galo tirou em cima da linha.

Mesmo sendo pressionado e tendo dificuldades na partida, o Atlético Mineiro se superou na partida e conseguiu abrir o placar com Dylan Borrero. Em grande contra-ataque, Savarino invadiu a área e rolou para o meio, onde encontrou o companheiro, que apenas chutou para vencer Cavichioli. 

PRÓXIMOS JOGOS!

  • América-MG x Sport - 19/07 - 20h
  • Boca Juniors x Atlético-MG - 13/07 - 19h15