Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO À GLÓRIA!

Libertadores: Antes de final contra o Santos, Ídolo do Palmeiras rasga elogios para Luiz Adriano e Weverton

Paulo Nunes também deu algumas dicas para os atletas seguirem antes da da decisão

Redação Publicado em 30/01/2021, às 09h52 - Atualizado às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton em ação - GettyImages
Weverton em ação - GettyImages

Paulo Nunes é um dos grandes ídolos do Palmeirase esteve na primeira conquista de Libertadores na história do Verdão. O ex-jogador sabe os caminhos certos que o time deve percorrer para conquistar a "glória eterna" e ele deu algumas dicas em entrevista ao "Nosso Palestra".

Para o ídolo palestrino, a equipe alviverde leva um pequeno favoritismo para a decisão da Libertadores. Paulo Nunes destacou alguns pontos em que o elenco do Palmeiras tem que estar ligado e também aconselhou a não pensar na final como uma "cobrança" e sim desfrutar dela. 

"É importante que todos estejam capacitados e que desfrutem. Não dá para entrar com a cabeça pesada, pensando na cobrança que é disputar uma final. Você tem que jogar o jogo, ter alegria, ser ousado, porque está em um time muito forte. Eu digo sempre, são duas equipes muito parecidas, mas o Palmeiras tem, na minha opinião, 52% de chance, e o Santos, 48%, porque o Palmeiras pode mudar sua equipe sem perder o equilíbrio, já o Santos não tem tantos jogadores no elenco assim", disse. 

Ele ainda seguiu sendo questionado sobre a partida e palpitou sobre o placar final da decisão: "Vai ser um jogo muito difícil, equilibradíssimo, duas equipes muito fortes e parecidas e de transição muito rápida. Mas, pelo elenco do Palmeiras e pelas mudanças que o Abel pode fazer, eu acredito que vai dar 2 a 1 para o Verdão. Palmeiras bicampeão da Conmebol Libertadores!".

Outra pergunta pela qual teve que responder, foi sobre quem pode ser mais decisivo, o ex- jogador ficou entre Luiz Adriano e Weverton. Paulo Nunes fez muitos elogios aos dois jogadores do elenco palestrino e destacou a semelhança do goleiro com Marcos, na Libertadores de 1999. 

"Eu fico entre dois. O Luiz Adriano é um jogador que define, muito inteligente, não pipoca em decisão, eu gosto muito disso, é um jogador que busca a bola e o gol o tempo todo. Ele é frio e calculista, e um jogador precisa ser assim nesses momentos. Mas eu vejo o Weverton como um jogador fora do normal. É um goleiro que me lembra muito o Marcão em 99", afirmou

Paulo Nunes ainda concluiu: "É importante ter um jogador como ele no gol, pois transmite muita confiança, o setor defensivo do Palmeiras é muito forte graças a ele. Ele pode ser o grande nome da final de da Copa Libertadores. Ele evoluiu muito, a cada jogo a evolução é nítida. Então o Palmeiras tem grandes jogadores que podem decidir, mas o Weverton é quem mais me chama a atenção"

NOVIDADE! Na terça-feira (2), lançaremos um pôster exclusivo e especial com o campeão da Libertadores 2021. Ele estará disponível nas bancas da Grande São Paulo a partir de R$ 5,00!