Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Liberou! Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza a presença de 100% do público nos estádios

Prefeitura do Rio de Janeiro ainda publicou no decreto os protocolos que devem ser seguidos

Redação Publicado em 27/10/2021, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza 100% de público nos estádios - GettyImages
Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza 100% de público nos estádios - GettyImages

Os torcedores de times cariocas ganharam um bom motivo para comemorar nesta quarta-feira, 27, depois que a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a liberação da presença de 100% do público nos estádios, sem restrições, mas ainda com protocolos de prevenção ao coronavírus.

A informação foi publicada pela própria Prefeitura do Rio de Janeiro através de um decreto, que também engloba outras competições esportivas além do futebol no estado. Essa decisão flexibiliza as últimas exigências feitas pelo poder público, que liberava até 50% da capacidade.

No entanto, o decreto ainda depende da sanção do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para entrar em vigor. Dessa forma, ele vai deliberar sobre o projeto de lei aprovado na última terça-feira, 26, na Alerj para flexibilizar protocolos contra o coronavírus.

De acordo com o decreto, será considerado o esquema vacinal completo para pessoas acima de 60 anos, depois de 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, depois de 14 dias da segunda dose da vacina.

Apesar da liberação máxima, e a exigência da vacina, o uso de máscaras dentro das dependências dos estádios continua sendo obrigatório.

No entanto, como ainda precisa ser aprovado pelo governo estadual, essa liberação não vale para a partida desta quarta-feira entre Flamengo e Athletico-PR, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Enquanto isso, o Vasco estuda o decreto para saber se é viável o aumento da carga de ingressos do jogo desta sexta-feira, 29, contra o CSA, em São Januário. Inicialmente, a capacidade havia sido estipulada em 9.500 pessoas.

Já nos casos de Botafogo e Fluminense, as equipes só jogam no Rio de Janeiro na próxima semana, e até lá podem analisar com calma a situação.

No mês passado, a Prefeitura do Rio de Janeiro começou a liberar gradualmente a volta dos torcedores aos estádios, mas desde que os clubes mantivessem uma série de protocolos para evitar a disseminação do coronavírus.

Como o decreto ainda não foi aprovado, no momento é permitida a ocupação de até 50% das arquibancadas.