Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DESABAFO!

Lewis Hamilton se pronuncia após ser chamado de mau perdedor por Alexander Albon: “Incidente de corrida”

Corredor foi punido com cinco segundos e caiu de segundo para quarto lugar na classificação final

Pedro Ungheria Publicado em 05/07/2020, às 17h59

Lewis Hamilton foi penalizado com cinco segundos
Lewis Hamilton foi penalizado com cinco segundos - GettyImages

Lewis Hamilton teve um final de semana especial! Após a dobradinha na pole position do GP da Áustria, o piloto inglês quase viu o feito se repetir na corrida oficial que aconteceu neste domingo, 5.

Na verdade, a dobradinha chegou a acontecer, porém, após o desconto de cinco segundos em seu tempo final, o piloto da Mercedes viu seu segundo lugar virar quarto.

A organização responsável aplicou a punição em Hamilton por conta de um choque entre ele e Alexander Albon, da RBR, que acabou tendo que deixar a prova. No rádio de seu carro, o tailandês reclamou da atitude de Lewis e o classificou como um mau perdedor.

“Eu ainda estou de cabeça quente, então tenho de ter cuidado com o que falo. Sinto que podia ter ganho a corrida. Claro que a Mercedes era mais veloz, mas a equipe (RBR) fez uma ótima estratégia.  Eu estava confiante com a sensação dentro do carro na última parte da corrida”, disse Albon.

Após o desabafo do automobilista, Hamilton fez questão de se pronunciar sobre o ocorrido. Sem levar mágoas das acusações recebidas, o hexacampeão da Fórmula 1 classificou o ocorrido como um ‘incidente de luta’ e classificou a batida como um cenário infeliz.

“Não foi um grande fim de semana para mim. O lance de ontem foi culpa minha, mas foi esquisito ser punido hoje durante a preparação para a corrida, mas é o que é e isso não me desestabilizou. Apenas me encorajou a ir à pista e pilotar da melhor forma que poderia. E sinto que fiz isso, mantendo um bom ritmo para pegar o Valtteri. Mas aí teve o cenário infeliz com o Alex. Não consigo acreditar que nos tocamos mais uma vez, mas senti que foi um incidente de corrida. De qualquer forma, aceitarei qualquer que seja a punição que acham que mereço e seguirei adiante”, desabafou.

Por fim, diante da polêmica causada, afinal, a punição tirou Lewis dos três primeiros colocados, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou a punição de cinco pontos que o seu piloto recebeu. Direto e reto nas críticas, o cartola achou que foi muito dura a penalização de cinco segundos.

“Definitivamente, da minha perspectiva, foi uma punição muito dura. Vimos o vídeo algumas vezes e ele estava com o volante completamente virado para a direita. Foi diferente da primeira volta, quando Lewis precisou diminuir para não jogar o Albon para fora. Então na minha opinião, não é justificável. Mas eu entendo a complexidade do trabalho de ter de tomar as decisões corretas. Algumas vão a seu favor, outras, contra”, enfatizou.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!