Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Lewis Hamilton dispara contra Ferrari e volta a pedir responsabilidade da F1 na luta contra o racismo

Hexacampeão aproveitou da vitória no GP da Estíria para reforçar as causas negras

Pedro Ungheria Publicado em 13/07/2020, às 14h15 - Atualizado às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton venceu o GP da Estíria - GettyImages
Lewis Hamilton venceu o GP da Estíria - GettyImages

Conhecido como um grande ativista, Lewis Hamilton aproveitou do cenário alcançado após a vitória da segunda prova que aconteceu nesta temporada da Fórmula 1 para reforçar as causas que costuma defender.

No topo do pódio do GP da Estíria, o piloto apareceu com uma camisa com a frase: “Vidas negras importam”, em inglês. Antes disso, no começo da prova, assim como na semana anterior, fez questão de se ajoelhar na linha de largada antes que as bandeiras balançassem anunciando o começo das 73 voltas.

Em entrevista para o canal oficial da Fórmula 1, Lewis parabenizou os mecânicos da RBR, que seguiram a mesma atitude dele e se ajoelharam no grid antes da largada, porém, da mesma forma que enalteceu o ato, fez questão de chamar atenção da Ferrari, que, segundo ele, até então não teria se posicionado sobre a luta antirracista.

“Vimos alguns mecânicos da RBR se ajoelharem, o que eu acho que é ótimo, mas como um negócio e como equipes... Se você olhar para a Ferrari, que tem milhares de pessoas trabalhando com eles, eu não ouvi uma palavra sequer deles dizendo que eles se responsabilizam e que isso é algo que eles vão fazer em seu futuro. E nós precisamos que as equipes façam isso”, disse ele.

GP da Áustria (GettyImages)

Ainda no discurso, ele, que convidou a engenheira da Mercedes, Stephanie Travers, primeira mulher negra a representar uma construtora, para erguer o troféu com ao seu lado, deixou claro que as grandes organizadoras precisam ser mais ativas em algumas situações, principalmente no pronunciamento contra o preconceito racial.

"Precisamos que a Fórmula 1 e a FIA sejam mais atuantes nesses cenários, dizendo, "ei, pessoal, todos nós juntos, todos precisamos nos unir e lutar por isso". Acho que muitas pessoas não sabem qual é o problema. Muitas pessoas negam que há um problema. A FIA realmente precisa tomar parte nisso, e acho que os pilotos também precisam se juntar, porque temos uma grande voz e grandes plataformas”, finalizou.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.