Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ALEMÃO

Lewandowski resolve, e Bayern de Munique vence Borussia Dortmund

No duelo direto pela liderança do Campeonato Alemão, Robert Lewandowski garante vitória do Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund; Haaland marca para o time da casa

Redação Publicado em 04/12/2021, às 16h30 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski resolve, e Bayern de Munique vence Borussia Dortmund - GettyImages
Lewandowski resolve, e Bayern de Munique vence Borussia Dortmund - GettyImages

Em duelo direto pela liderança do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2, no Signal Iduna Park, pela 14ª rodada da competição nacional. Robert Lewandowski, duas vezes (um de pênalti), e Coman garantiram a vitória dos bávaros. Brandt, que abriu o placar da partida, e Haaland descontaram para o time da casa.

Com o resultado, o Bayern chegou aos 34 pontos e abriu vantagem na liderança da Bundesliga. Agora, a equipe comandada por Julian Nagelsmann tem quatro pontos para o próprio Dortmund, vice-líder com 30 pontos. Apesar da derrota, o time auri-negro mantém o segundo lugar na tabela de classificação. Terceiro, o Leverkusen tem 27 pontos.  

Canal SportBuzz:

As equipes voltam a campo no meio da semana para a sexta rodada da fase de grupos da Champions League. Na terça-feira, 7, às 17h (de Brasília), o já eliminado Borussia Dortmund enfrenta o Besiktas, no Signal Iduna Park. Na quarta-feira, 8, às 17h (de Brasília), o Bayern de Munique, que confirmou a vaga ao mata-mata com duas rodadas de antecedência, recebe o Barcelona.

O JOGO

O Borussia Dortmund abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com gol de Brandt. Após ótimo lançamento de Bellingham, o meio-campista recebeu no meio da área, cortou para a direita para tirar de Davies e chutou no canto esquerdo, no alto, para dar a liderança para o time da casa: 1 a 0.

O Bayern de Munique precisou de quatro minutos para deixar tudo igual, e foi com gol de Lewandowski. Müller ficou com a bola após falha de Hummels no círculo central e puxou o contra-ataque e mandou para o atacante polonês entrar na área e finalizar: 1 a 1.

Bayern vence Dortmund (Crédito: GettyImages)

A partida seguiu lá e cá, com as equipes criando muito e levando perigo aos adversários. Aos 43 minutos da segunda etapa, Coman virou para o Bayern de Munique. Em nova bobeada da defesa do Dortmund, Davies ficou com a bola, tentou Lewandowski, mas Guerreiro entregou para Coman na tentativa de afastar e viu o meia adversário marcar com chute forte: 1 a 2.

O Borussia empatou a partida aos dois minutos da segunda etapa, com gol de Erling Haaland. Após cruzamento de Meunier, Bellingham tocou pela esquerda para o norueguês, que chutou de direita no canto esquerdo de Neuer e deixou tudo igual para o time da casa: 2 a 2.

O Bayern de Munique voltou a liderar aos 31 minutos do segundo tempo, com gol de Lewandowski. Após toque no braço de Hummels na área, a arbitragem marcou pênalti para o time bávaro. O polonês foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo. Kobel chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 2 a 3.  Foi o 16º gol de Lewa em 14 jogos do Alemão.