Sportbuzz
Testeira
Futebol / BUNDESLIGA

Lewandowski marca três vezes e comanda goleada do Bayern de Munique

Com três gols de Lewandowski, Bayern de Munique confirma goleada sobre o Colônia e mantém vantagem na liderança da Bundesliga

Redação Publicado em 15/01/2022, às 13h43

Lewandowski marca três vezes e comanda goleada do Bayern de Munique - GettyImages
Lewandowski marca três vezes e comanda goleada do Bayern de Munique - GettyImages

O Bayern de Munique goleou o Colônia por 4 a 0 neste sábado, 15, pela 19ª rodada do Campeonato Alemão. Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Julian Nagelsmann contou com três gols do polonês Robert Lewandowski para construir o placar elástico. Corentin Tolisso marcou o outro gol dos bávaros.

O resultado manteve a vantagem dos atuais campeões nacionais na liderança da tabela de classificação da Bundesliga. Agora com 46 pontos, o time tem seis de vantagem para o Borussia Dortmund, que goleou o Freiburg nesta sexta-feira, por 5 a 1. O Colônia estacionou nos 28 pontos, na oitava posição.

 

Canal SportBuzz

Lewa abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Depois que o lance foi anulado por impedimento, o VAR revisou e validou a bola na rede do polonês. Corentin Tolisso ampliou aos 26 minutos da etapa, em chute no canto esquerdo. O time da casa chegou a diminuir com Mark Uth, mas o tento foi anulado.

O centroavante polonês voltou a marcar aos 18 minutos do segundo tempo, com chute da área. Lewandowski confirmou a goleada dos bávaros 11 minutos depois, quando marcou seu terceiro gol na partida. Lewa concorre ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo no Fifa The Best, que acontece na próxima segunda-feira, 17, em Zurique.

Bayern de Munique goleia Colônia
Bayern de Munique goleia Colônia (Crédito: GettyImages)

 

O Bayern de Munique volta a campo no próximo domingo, 23, às 13h30 (de Brasília), quando enfrenta o Hertha Berlin, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. Um dia antes, no sábado, 22, o Colônia visita o Bochum, as 14h30, e tenta se recuperar na temporada da competição nacional.

Revista alemã elege Lewandowski como o craque do ano

Segundo colocado no prêmio Bola de Ouro de 2021, o atacante Robert Lewandowski foi eleito o craque do ano pela revista alemã “Kicker”. O artilheiro do Bayern de Munique ficou em primeiro lugar, com 43,2% dos votos, superando Mohamed Salah, do Liverpool, e Lionel Messi, do PSG, que levou o troféu da France Football.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!