Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » GOLEADORES!

Lewandowski marca duas vezes e Haaland brilha, veja como foram os jogos de Borussia Dortmund e Bayern de Munique

Equipe de Dortmund garantiu o vice-campeonato alemão nesta rodada ao bater o Red Bull Leipzig

Lucas Miluzzi Publicado em 20/06/2020, às 11h31 - Atualizado às 12h31

Lewandowski chegou a 52 gols na temporada
Lewandowski chegou a 52 gols na temporada - GettyImages

Neste sábado, 20, Borussia Dortmund e Bayern de Munique entraram em campo pelo Campeonato Alemão. Os dois times garantiram vitórias tranquilas sobre seus adversários e definiram as respectivas posições na tabela final da Bundesliga. 

O Dortmund visitou o Red Bull Leipzig, a partida era a mais esperada da rodada, os dois disputavam ponto a ponto a vice-liderança do Campeonato Alemão. No entanto, quem se deu melhor foi o Borussia, que contou mais uma vez com uma excelente atuação de Haaland para garantir uma vaga na Champions League e o vice-campeonato. 

O primeiro gol do Borussia Dortmund saiu de uma bela torca de passes entre Hummels e Brandt. O meio-campista alemão armou toda a jogada e rolou a bola para a entrada da área. Reyna dominou e rolou para Haaland, o atacante encheu o pé para garantir a vitória ainda no primeiro tempo. 

Já o segundo também veio de uma boa troca de passes e Brandt, mais uma vez, foi até a linha de fundo e tocou para trás. A bola encontou Haaland e o atacante noruegues apenas encostou nela para fazer 2 a 0 e dar os três pontos para os visitantes.   

Com a vitória, o Borussia chegou a 69 pontos e garantiu a segunda colocação. O time está a 10 pontos atrás do Bayern de Munique, que se consagrou campeão da Alemanha na última semana. O confronto também marcou o gol 44 de Haaland na temporada, em 41 partidas. 

Já na Allianz Arena, o campeão Bayern de Munique recebeu o Freiburg e não teve dificuldades para vencer os rivais. Os bávaros contaram com uma tarde inspirada de Lewandowski, que marcou dois gols e deu uma assistência para Kimmich. Os visitantes ainda diminuiram com Holer. 

O primeiro gol do Bayern saiu de um cruzamento de Lewa para Kimmich, o craque alemão dominou a bola e arriscou um chute rasteiro para abrir o placar. Na sequência, o polonês apareceu mais uma vez e aproveitou o rebote do goleiro para fazer 2 a 0. 

Lewandowski, ainda no primeiro tempo, aproveitou para deixar sua marca novamente na partida e se isolar ainda mais na artilharia da Bundeliga. O centroavante aproveitou o chute de Lucas Hernández para desviar a bola e fazer 3 a 1 para os atuais campeões nacionais. 

O Bayern de Munique conseguiu chegar a incríveis 79 pontos, com 96 gols feitos em 33 partidas disputadas. O jogo também deixou Lewandowski ainda mais próximo da chuteira de ouro, o atacante chegou a 52 gols em 46 partidas disputadas.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!