Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HUMILDE!

Lewandowski diz saber que não está no mesmo patamar de Messi e Cristiano Ronaldo: "Insuperáveis"

Atacante do Bayern de Munique venceu o prêmio de Melhor Jogador do Mundo desbancando os adversários

Redação Publicado em 21/12/2020, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski diz saber que não está no mesmo patamar de Messi e Cristiano Ronaldo - GettyImages
Lewandowski diz saber que não está no mesmo patamar de Messi e Cristiano Ronaldo - GettyImages

Mesmo depois de desbancar Messi e Cristiano Ronaldo e ser eleito o Melhor Jogador do Mundo pela Fifa através do prêmio The Best, Robert Lewandowski disse saber que não está no mesmo patamar que os craques de Barcelona e Juventus.

Em entrevista à revista "France Football", o polonês convidou os dois craques que dominaram o futebol na última década a "Se sentarem na mesma mesa do que ele" em tom de brincadeira e ainda destacou uma qualidade que os fazem tão lendários.

"Messi e Cristiano estão na mesma mesa há muitos anos e isso os faz insuperáveis. Não consigo me imaginar ao lado deles neste ponto de vista. Se pegarmos os números desta temporada e das anteriores, acho que estou muito bem em termos de desempenho e gols marcados. Por não estar na mesma mesa que Messi e Cristiano Ronaldo, acho que posso convidá-lo para comer na minha", disse. 

O atacante do Bayern de Munique ainda relembrou um episódio de quando quase foi parar no Manchester United, quando ainda estava no Borussia Dortmund.

"Depois do meu segundo ano no Dortmund, tive uma conversa com Alex Ferguson. Ele queria que eu fosse para o Manchester e fiquei muito interessado. Posso até dizer que estava pronto, mas o Dortmund não quis me deixar ir. Não fiquei chateado, pois as coisas estavam indo bem no Borussia", contou.

Após conquistar o prêmio The Best da Fifa de melhor jogador da temporada, Lewandowski marcou dois gols na vitória do Bayern de Munique sobre o Bayer Leverkusen fora de casa.

Os dois triunfos foram cruciais para colocar os bávaros de volta na liderança do Campeonato Alemão e seguir lutando por mais um título. 

Agora, o clube do camisa 9 terá compromissos apenas no próximo ano pela Bundesliga. Já no dia 3 de janeiro, a equipe encara o Mainz 05.