Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BAYERN DE MUNIQUE

Lewandowski desabafa após perder Bola de Ouro: “Senti tristeza”

Artilheiro do Bayern de Munique, Robert Lewandowski fala sobre segundo lugar na Bola de Ouro e comenta discurso de Lionel Messi, eleito o melhor do mundo pela sétima vez

Redação Publicado em 07/12/2021, às 10h14 - Atualizado às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski desabafa após perder Bola de Ouro: “Senti tristeza” - GettyImages
Lewandowski desabafa após perder Bola de Ouro: “Senti tristeza” - GettyImages

Robert Lewandowski ficou em segundo lugar no prêmio Bola de Ouro, que elege o melhor jogador do mundo no ano. Após a derrota para Lionel Messi, do PSG e da Seleção Argentina, o polonês do Bayern de Munique desabafou sobre a derrota na eleição da revista francesa “France Football”. Em entrevista ao canal “Kanale Sportowym”, de seu país natal, o camisa 9 revelou tristeza pelo resultado.

“Falando dos meus sentimentos e emoções, passei um mal momento na semana passada. Não vou mentir, fiquei triste. Não foi fácil jogar sem essa felicidade que me faltava. Não estava feliz, pelo contrário”, disse Lewa, que foi eleito o melhor do mundo em 2020, pelo Fifa The Best.

Canal SportBuzz:

O processo de votação contou com 180 jornalistas internacionais, e o atacante do Bayern recebeu 580 pontos contra 613 de Messi, que foi destaque na temporada ruim do Barcelona e conquistou seu primeiro título com sua seleção: a Copa América. Pelo time bávaro, Lewandowski encerrou o ano com mais 40 gols na campanha do título do Campeonato Alemão.

“Obviamente, eu respeito a forma como o Messi joga, o que ele conquistou e o nível que tem. O simples fato de poder disputar com ele é para mim um indicador do meu próprio nível. Eu aprecio muito, me deixa muito orgulhoso, mas dentro de mim senti uma tristeza que não foi de um ou dois dias, mas muitos mais”, revelou o atacante polonês.

Lewandowski desabafa após perder Bola de Ouro: “Senti tristeza” (Crédito: GettyImages)

Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo de 2020 no prêmio Fifa The Best, mas a “France Football” não realizou a cerimônia da Bola de Ouro no ano passado por conta da pandemia de coronavírus. Em seu discurso após levar o troféu de 2021, Lionel Messi sugeriu que a revista entregasse o prêmio para o polonês referente à temporada passada.

“Gostaria que fosse uma declaração sincera de um grande jogador e não apenas palavras. Claro, não quero ficar orgulhoso ou entusiasmado, mas, como disse, há toda uma eleição baseada em tudo o que está sendo feito. Já estou focado em outra coisa, mas estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe deixa esse sentimento tão amargo. Tudo o que eu carrego pode demorar um pouco para passar”, completou Robert Lewandowski.