Sportbuzz
Testeira
Futebol / BUNDESLIGA!

Lewandowski marca, mas Augsburg vence Bayern de Munique na Bundesliga

Augsburg se fechou no campo de defesa e deu trabalho para o Bayern de Munique; equipe pode ver distância para o Dortmund cair para apenas um ponto

Redação Publicado em 19/11/2021, às 18h23

Bayern de Munique visitou o Augsburg e sofreu no Campeonato Alemão - GettyImages
Bayern de Munique visitou o Augsburg e sofreu no Campeonato Alemão - GettyImages

O Bayern de Munique não conseguiu ter uma boa atuação nesta sexta-feira, 19, e acabou perdendo para o Augsburg. O time bávaro fez um bombardeio contra os donos da casa, mesmo assim os mandantes acabaram conseguindo fazer dois gols, segurar Lewandowski e bater os atuais campeões da Bundesliga por 2 a 1. 

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA!

 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Bayern de Munique manteve a sua atuação padrão em manter a posse de bola, ter o controle do jogo e criar jogadas perigosas no campo de ataque. No entanto, o Augsburg não se intimidou com o atual líder do Campeonato Alemão, pressionou a saída rival e aproveitou para explorar contra-ataques para sair com um placar de 2 a 1 na etapa inicial. 

Mesmo com o Bayern tendo o controle da partida, foi o Augsburg que inaugurou o placar do confronto. Mads Pedersen acertou uma bomba, Manuel Neuer tentou alcançar, porém a bola foi indefensável e o jogador saiu para comemorar seu belo gol. 1 a 0. 

Com o gol aos 23 minutos, esperava-se que o Bayern de Munique mudasse ainda mais a sua postura e fosse incisivo no ataque. No entanto, a defesa do Augsburg se comportou bem e praticamente anulou os atacante bávaros. Aos 36 minutos, numa saída em velocidade com Yago, o brasileiro colocou a bola na cabeça da Hahn para fazer 2 a 0. 

O Bayern de Munique se desesperou e aí sim se lançou e jogou no ataque. Aos 38 minutos, pouco tempo depois de ter sofrido o seu segundo gol no jogo, Robert Lewandowski aproveitou para pegar um lindo chute de primeira para balançar as redes e diminuir a diferença no placar. 2 a 1 e os bávaros atrás na disputa. 

E O SEGUNDO TEMPO?

O Bayern de Munique voltou para o segundo tempo sem dar qualquer tipo de fôlego para o Augsburg. Precisando da vitória para manter uma diferença considerável para o Borussia Dortmundo, a equipe bávara partiu para cima dos rivais e criou boas oportunidades de gol com Lewandowski, Upamecano e Goretzka. 

Logo de cara, o camisa 9 do Bayern de Munique teve uma chance clara e não soube aproveitar. O centroavante recebeu um ótimo cruzamento e arriscou um chute de primeira, mas a bola acabou subindo um pouco demais e saiu pela linha de fundo. Lewandowski lamentou a oportunidade perdida.

O Bayern de Munique seguiu sofrendo com a defesa do Augsburg. O time seguiu lento na criação de jogadas e oferecendo pouco perigo para os donos da casa. Lewandowski ficou isolado no ataque e não teve tantas chances para conseguir finalizar com perigo. 

Apesar do Bayern de Munique estar abaixo de seu nível, o jogo se transformou num ataque contra defesa. O Augsburg abdicou de atacar e se fechou no setor defensivo, enquanto os bávaros buscaram toques pelo meio, tabelas para tentar furar a marcação, porém foi Davies que arrancou suspiros com um chute de fora da área que acabou indo para fora. 

Na melhor chance do Bayern de Munique no segundo tempo, o goleiro do Augsburg fez um milagre. Num cruzamento rasteiro vindo da direita, Lewandowski dominou dentrou da área e encheu o pé, mas o arqueiro defendeu. No rebote, Davies chutou para fora e viu a derrota bávara se aproximar. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!