Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOLA DE OURO

Lewandowski avalia disputa pelo prêmio Bola de Ouro com Messi e Cristiano: “Também posso estar nesse nível”

Artilheiro do Bayern de Munique está entre os finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo, promovido pela “France Football”

Redação Publicado em 05/11/2021, às 10h32 - Atualizado às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski avalia disputa pelo prêmio Bola de Ouro com Messi e Cristiano Ronaldo: “Também posso estar nesse nível” - GettyImages
Lewandowski avalia disputa pelo prêmio Bola de Ouro com Messi e Cristiano Ronaldo: “Também posso estar nesse nível” - GettyImages

Artilheiro do Bayern de Munique na temporada, Robert Lewandowski está entre os finalistas do prêmio Bola de Ouro. Para o polonês, conquistar a premiação individual é um sonho, principalmente por poder estar no mesmo nível de Lionel Messi, do PSG, e Cristiano Ronaldo, do Manchester United

“Ter a chance de conquistar a Bola de Ouro é um sonho. Foi um ano espetacular. Eu estou muito feliz por poder, ou ter tido a chance, de ser parte deste momento, com esses dois jogadores incríveis [Messi e Cristiano Ronaldo]. Agora, sou o cara que também posso estar neste nível”, disse Lewandowski em entrevista à “Bundesliga”.

Na última temporada, Lewa foi eleito o melhor jogador do mundo pelo Fifa The Best. Em 2019/20, a revista “France Football” não realizou a premiação do Bola de Ouro por conta da pandemia de covid-19.

Lewa marcou três gols na vitória por 5 a 2 do Bayern sobre o Benfica na última terça-feira, 2, pela quarta rodada do Grupo E da Champions League. A partida marcou o jogo número 100 do atacante polonês na competição continental.

O atacante do Bayern ainda falou do estilo de jogo do futebol alemão e avaliou o papel individual dos jogadores no futebol nacional.

“Acho que na Alemanha, em geral, a coisa mais importante é o time. Os jogadores da América do Sul, por exemplo, sempre querem ser atraentes, ofensivos, manter a bola, mostrar algo espetacular. Você tem que escolher qual é o melhor estilo para você, para seu time”, disse.

O Bayern de Munique volta a campo neste sábado, 6, às 11h30 (de Brasília), para enfrentar o Freiburg pela 11ª rodada do Campeonato Alemão.