Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGA!

Levir Culpi anuncia aposentadoria do futebol: "Vou cuidar dos meus netinhos"

Treinador tem importantes passagens por Atlético Mineiro, Cruzeiro, São Paulo e Fluminense

Guilherme Assumpção Publicado em 17/12/2019, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Levir Culpi conquistou diversos títulos na carreira - GettyImages
Levir Culpi conquistou diversos títulos na carreira - GettyImages

O experiente treinador Levir Culpi anunciou, na última segunda-feira, 16, sua aposentadoria do futebol. O comandante de 66 anos contou a novidade em jogo festivo realizado no Mineirão. Levir é um importante técnico da história do esporte brasileiro e teve passagens por grandes clubes do país.

“A situação está definida. Eu encerrei a minha carreira. Agora chega, vou cuidar dos meus netinhos. Eu ainda não me comuniquei publicamente, mas é a primeira vez (que fala em se aposentar). Mas vou cuidar dos meus netinhos. Chega. Esses dias, fiquei pensando. Olhei para a minha idade, tenho 66 anos. Está ótimo. Chega”, desabafou em entrevista ao Grupo Globo.

Levir ainda falou que não sente mais a mesma vontade de estar na beira do campo. Para ele, o momento é de aproveitar a família e descansar.

“Não estou mais com meu olho brilhando, assim, como eu tinha até esse ano. Esse ano eu resolvi. Agora vou passear, aproveitar um pouco mais. Quero ver se aposento a minha mulher. Ela é uma patricinha que trabalha o dia inteiro. Vou parar também, e aí vamos passear”, finalizou.

A carreira de Levir tem grandes momentos de glórias e de títulos. Com o Atlético Mineiro, conquistou a Recopa Sul-Americana, a Série B, foi tricampeão do Campeonato Mineiro e venceu uma Copa do Brasil. Seu último troféu foi conquistado com o Fluminense durante a disputa da Primeira Liga. Cruzeiro e São Paulo foram outros clubes que o treinador comandou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.