Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA!?

Lesões assombram Renato Gaúcho para decisão na Libertadores; entenda!

Treinador pode ter uma baixa de até seis jogadores para a partida contra o Flamengo

SportBuzz Digital Publicado em 25/09/2019, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho - GettyImages
Renato Gaúcho - GettyImages

Devido a rotina intensa de competições, o elenco do Grêmio está passando por uma grande rotatividade. Além da disputa pela Libertadores da América, o clube segue firme buscando uma melhor colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o time também jogou a Copa do Brasil, quando acabou eliminado pelo campeão Athletico Paranaense.

No próximo dia 2 de outubro, o clube entrará em campo na Arena do Grêmio para os primeiros 90 minutos da semifinal contra o Flamengo, na Libertadores. Porém, uma questão tem deixado Renato Gaúcho um tanto quanto assustado, o número de jogadores que estão no departamento médico.

Ao todo, são seis nomes, entre eles estão: Bruno Cortez, Jean Pyerre, Pedro Geromel, Léo Moura, Leonardo e Felipe Vizeu. Entre lesões e recuperações, apenas dois dos nomes estão com a ausência confirmada, que são os dois últimos, o lateral, que rompeu o ligamento do joelho e Vizeu, que teve o mesmo problema.

Os demais ainda seguem em fase de descobertas sobre o problema, como é o caso de Cortez e recuperação, na situação de Geromel, Jean e Léo Moura. Porém, o Departamento Médico não chegou a prometer, abertamente, nenhuma data certa para o retorno dos jogadores aos seus afazeres.

Grêmio e Flamengo fazem o primeiro jogo da disputa no dia 2 de outubro, em Porto Alegre. Depois de uma semana, no Maracanã, será a partida de volta. Quem sair vitorioso do confronto enfrentará o vencedor de Boca Juniors e River Plate na grande final.