Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORA!

Lesionado, Dudu ganha atenção especial antes das quartas da Libertadores

Desfalque do Palmeiras contra o Cruzeiro, atacante deve ser poupado também diante do Cuiabá após sequência atuando no sacrifício por lesão na panturrilha

Henrique Cesar Mello Publicado em 16/08/2023, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desfalque do Palmeiras contra o Cruzeiro, atacante deve ser poupado também diante do Cuiabá após sequência atuando no sacrifício por lesão na panturrilha - GettyImages
Desfalque do Palmeiras contra o Cruzeiro, atacante deve ser poupado também diante do Cuiabá após sequência atuando no sacrifício por lesão na panturrilha - GettyImages

O atacante Dudu, do Palmeiras, vem recebendo alguns cuidados especiais do Núcleo de Saúde e Performance do clube. Sofrendo com uma lesão em sua panturrilha direita, o craque do Alviverde estava atuando no sacrifício, mas a conta chegou e o jogador deve focar mais em sua recuperação, focando nas quartas de final da Conmebol Libertadores.

A mudança de status no problema do craque do Verdão foi reconhecida através da justificativa dada pelo time por conta dos desfalques da última partida contra o Cruzeiro, na segunda-feira, 14, válida pela 19ª rodada do Brasileirão, na qual o Palmeiras ganhou com um gol no apagar das luzes de Flaco Lopez. O clube, que falava apenas em “dores”, agora cita o problema na panturrilha de Dudu como lesão.

Dudu vem sofrendo com dores em sua panturrilha direita desde quando o Palmeiras empatou com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, no começo do mês de julho. Desde então, o craque entrou em campo apenas em três das oito partidas do Verdão. “Dudu tem um problema, o Piquerez também tem, e nós temos que gerir. Temos 24 jogadores. O próprio Zé tentamos geri-lo, mas em certas alturas, sinto que ele não volta tão bem como saiu. Temos várias decisões que temos que tomar”, revelou Abel Ferreira, em entrevista coletiva após a partida contra o Cruzeiro.

“Mas na minha forma de lidar, não há outra forma, é jogar sempre na força máxima. Ninguém chega ao topo de baixo do guarda-sol, tomando chope, tem que meter a mão na massa e suar. Eu não conheço outra forma”, completou o treinador do Palmeiras.

As últimas vezes que Dudu entrou em campo foram nos três jogos eliminatórios do Palmeiras, um contra o São Paulo, válido pela Copa do Brasil, e os outros dois diante do Atlético Mineiro, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O camisa 7 precisou intensificar seu tratamento para estar em campo nas três partidas, jogando no sacrifício. No final de semana, o craque precisou fazer punção de sangue após o líquido acabar se espalhando antes da partida contra o Galo, no Allianz Parque.

Uma das principais peças do ataque de Abel Ferreira, o camisa 7 deve usar a semana sem jogos para acelerar o tratamento da lesão. Por isso, é provável que fique fora do jogo contra o Cuiabá, no próximo sábado, 19, que marca a abertura do returno do Campeonato Brasileiro. A ideia é ter o atacante de volta contra o Deportivo Pereira, no dia 23 de agosto, na Colômbia, jogo válido pela ida das quartas de final da Libertadores.

Em 50 jogos que o Palmeiras teve no ano de 2023, Dudu esteve presente em 40 deles, todos como titular, marcando somente três gols e dando seis assistências. No total, o camisa 7, considerado ídolo pela maioria da torcida do Verdão, acumula 441 jogos e 11 títulos conquistados, ficando atrás apenas de Ademir da Guia e Junqueira na galeria de maiores campeões da história do time.