Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENOVAÇÃO!

Leonardo Silva adia aposentadoria e deve renovar contrato com o Atlético-MG

Com a permanência no esporte quase certa, não haverá homenagem ao atleta na partida contra o Botafogo

Izabella Macedo Publicado em 04/12/2019, às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo Silva deve renovar com o Atlético-MG e adia aposentadoria - gettyimages
Leonardo Silva deve renovar com o Atlético-MG e adia aposentadoria - gettyimages

O jogo desta quarta-feira, 4, entre Atlético-MG e Botafogo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderia ser a última vez de Leonardo Silva em Belo Horizonte. Um dos jogadores mais importantes da história do clube e hoje com 40 anos, tem contrato com o clube até o final deste ano.

A ideia inicial do atleta era se aposentar ao final da temporada. No entanto, segundo o site Yahoo!Esportes, isso não vai mais acontecer.

Tanto o jogador quanto o clube já conversaram sobre a renovação do contrato e a chance de Leonardo continuar em atividade é real. É provável que seja feito algo parecido com o que fizeram no ano passado, quando o vínculo foi prorrogado até o final do Campeonato Mineiro e posteriormente foi estendido até o fim deste ano.

O zagueiro já faz parte da história do clube com títulos importantes e um gol decisivo na final da Libertadores de 2013, contra o Olímpia e assim, o Galo se manteve vivo na disputa. O campeão foi definido nos pênaltis e Leonardo Silva foi o último atleticano a bater a penalidade, já que a equipe paraguaia perdeu duas cobranças e nem foi necessário a batida de Ronaldinho Gaúcho.

São 389 partidas de Leonardo Silva com a camisa do Atlético e 36 gols marcados. Em 111 anos de história do clube, nenhum outro zagueiro marcou tantas vezes pelo Galo como Léo Silva. Caso a renovação realmente aconteça, o defensor vai completar uma década de Cidade do Galo.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.