Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

Leonardo rebate críticas de Meunier após saída do PSG

Lateral-direito critica proposta do PSG para renovação de vínculo para a Liga dos Campeões; Leonardo explica negociação

Gabriela Santos Publicado em 17/07/2020, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo rebate críticas de Meunier após saída do PSG - GettyImages
Leonardo rebate críticas de Meunier após saída do PSG - GettyImages

Na última quinta-feira, 16, o lateral-direito Thomas Meunier criticou duramente a diretoria do Paris Saint-Germain e disparou contra Leonardo, diretor técnico do clube. O jogador, que estava em fim de contrato com o time francês, acertou com o Borussia Dortmund no fim de junho.

Após as declarações do lateral, Leonardo rebateu as críticas. Em entrevista ao Le Parisien nesta sexta-feira, 17, o dirigente falou sobre a situação. Segundo o diretor técnico, Meunier já tinha acordo com o Dortmund há tempos.

O dirigente do Paris Saint-Germain afirmou que a política do clube para atletas em fim de contrato era de estender os vínculos até o fim da temporada, por mais dois meses, como foi o caso do zagueiro Thiago Silva. Leonardo destacou que entrou em contato com o Dortmund, mas o clube alemão pediu pagamento e por isso o negócio não avançou.

“Dentro dessas condições, seria impossível. Não há razão para agir diferentemente com ele. O Paris Saint-Germain nunca o desrespeitou. Nós queríamos prolongar o contrato, ele não queria, estava no direito dele”, disse Leonardo.

A relação ente os clubes não é boa desde a saída do técnico Thomas Tuchel para Paris. Leonardo ainda criticou o comportamento dos clubes alemães quando se trata de contratações.

“Os clubes alemães, principalmente o Bayern de Munique, o RB Leipzig e o Borussia Dortmund, atacam jogadores jovens e ameaçam os clubes franceses. É um grande problema. Eles ligam para parentes, amigos, família, o próprio jogador. Isso acontece até com menores de 16 anos”, acrescentou.

O lateral não fechou a renovação de contrato com o PSG para a disputa da reta final da Liga dos Campeões, em agosto, e confirmou sua saída do clube no último dia 20 de junho. Em entrevista à DPA, agência alemã, Meunier disse que Leonardo tentou fazê-lo jogar de graça pelo time francês, mesmo depois de já ter fechado com o Dortmund.

“Meu advogado foi informado pelo Leonardo que no fim de junho eu não era mais bem vindo no PSG. Você acha que isso foi mencionado antes? Claro que não. Ao invés disso, fui avisado para ficar longe do clube até o fim do contrato. Ainda tive que pedir para treinar em horários em que não atrapalharia. Fui o primeiro a pedir por extensão de contrato em julho e agosto. O Leonardo não estava preparado para isso e disse à imprensa francesa que eu havia recusado a extensão”, declarou Meunier, na última quinta-feira.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.