Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Léo Matos aponta falhas sendo repetidas no Vasco: "Um homem não pode apanhar duas vezes na mesma esquina"

Léo Matos utilizou a frase para falar da falta de intensidade do Vasco nos últimos jogos

Redação Publicado em 29/05/2021, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Matos, jogador do Vasco - GettyImages
Léo Matos, jogador do Vasco - GettyImages
Na manhã deste sábado, 29, o Vasco entrou em campo diante do Operário-PR em uma desastrosa atuação. Um dos líderes do elenco, LéoMatos desabafou depois da partida, e ainda apontou que falhas estão sendo repetidas na equipe carioca.
Essa foi a estreia do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, e para apontar que a equipe vem pecando insistentemente na falta de intensidade, lançou uma metáfora.
"Costumo dizer com meus amigos e família que o homem não pode apanhar na mesma esquina duas vezes. Se ele passou por ali, não deu certo e apanhou, ele tem que ir por outro caminho. No Campeonato Estadual, já tivemos situações parecidas com essa, de entrar sem intensidade em campo", disse.
"Já falamos desde o início: se a gente não igualar na força, não vai ganhar. Equipe muito bem preparada, veio aqui, deu um nó na gente. A gente não conseguiu se livrar. Marcelo vem tentando implementar o sistema de jogo dele há três meses, muitas vezes a gente conseguiu fazer, mas hoje foi um dia infeliz em que não conseguiu aplicar nada do que ele pede", completou.
O jogador também falou da desatenção dos vascaínos, que cometeram muitos erros infantis, especialmente no primeiro tempo.
"Segunda Divisão é assim, temos que nos adaptar. Temos muita qualidade técnica, mas precisa de mais intensidade para ganhar esse tipo de competição. Mostra o que já sabíamos. Sofremos pelos mesmos erros. A gente tem conversado internamente, mas precisamos entrar mais concentrado. Se deixar para buscar do meio para o final, vai ser complicado", analisou.

O jogo

O Operário-PR pressionou o Vasco desde o início e abriu o placar aos sete minutos. FelipeGarcia roubou a bola de Zeca, e Leandrinhomandou para a rede para fazer o primeiro.
Em seguida, aos nove minutos, a zaga do Vasco vacilou de novo, JeanCarlo ficou na cara do gol, mas Vanderlei fez uma grande defesa. O Fantasma teve mais uma boa chance aos 21, e o goleiro vascaíno salvou de novo.
Depois de ter outras chances perdidas, o segundo gol do time paranaense saiu aos 42 minutos, com Jean Carlo roubando no ataque e RicardoBueno ampliando. O Vasco quase descontou no fim, com Gabriel Pec mandando uma bomba para defesa de Simão.
Na volta do intervalo, o Vasco chegou com três mudanças, mas o Operário-PR quase fez o terceiro aos quatro minutos, quando RafaelChorão acertou a trave.
O lance acordou o time vascaíno, que pressionou e quase diminuiu em chute de Gabriel Pec. Em vantagem, o Fantasma passou a segurar o placar e no fim voltou a incomodar. Aos 42, RodrigoPimpão mandou a bola no travessão.

Como fica a classificação

O Operário-PR é o primeiro visitante a ganhar nesta Série B e se iguala ao Náutico na liderança. Já o Vasco fica lá embaixo, com o CSA.