Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Lenda do United revela momento conturbado: "Me trancava e bebia"

Hoje como treinador, lenda do United revelou que nunca esteve preparado para a pressão e cobrança que chegaram com sua ascensão no futebol

Redação Publicado em 07/02/2022, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lenda do United revela momento conturbado - GettyImages
Lenda do United revela momento conturbado - GettyImages

Lenda do United e da Seleção da Inglaterra, Wayne Rooney também passou por momentos complicados na vida, e principalmente na carreira de jogador. O ex-atacante contou em entrevista ao jornal "Daily Mail", como divulgação de um documentário sobre sua vida e carreira, que nunca esteve preparado para a pressão e cobrança que vieram com sua ascensão.

Virando uma estrela do futebol mundial ainda adolescência, ele revelou que como não sabia lidar com aquilo que tinha pela frente, frequentemente recorria à bebida alcoólica para lidar com seus problemas, principalmente depois de ter passado boa parte da sua infância e adolescência em um dos bairros mais carentes de Liverpool.

Canal - SportBuzz

"Eu fui disso (vida difícil na infância) a lidar com a fama de virar jogador da Premier League aos 16 anos, e depois um jogador internacional. Certamente era algo para o qual eu não estava preparado", contou o ex-jogador antes de prosseguir.

"Eu nunca havia pensado sobre a outra parte do que envolve ser um jogador de futebol. Eu não estava preparado para essa parte da vida", continuou.

Rooney, lenda do United
Rooney, lenda do United (Crédito: GettyImages)

"Levei muito tempo para me acostumar com isso e arrumar uma maneira de lidar com essas coisas. É como ser jogado em um lugar no qual você se sente desconfortável o tempo todo. Isso foi muito duro para mim", completou.

Rooney ainda admitiu que durante esse período complicado da vida acabou abusando várias vezes da bebida alcoólica. No entanto, essa situação em que ele se encontrava permaneceu em sua vida somente até o nascimento de Kai, seu primeiro filho, em 2009, e que depois disso as coisas começaram a melhorar, e o vício da lenda do United foi sendo abandonado aos poucos.

"Houve várias ocasiões em que eu tirava dois dias de folga do futebol, me trancava e só bebia. Bebia para tentar apagar isso da minha mente", lembrou. "As pessoas sabem que eu gostava de beber de vez em quando, mas o problema era muito maior. O maior problema estava dentro da minha cabeça", continuou.

"Era o conjunto de várias coisas... A pressão de defender meu país, de jogar no United... Das coisas que saíam nos jornais sobre minha vida pessoal... Lidar com essas coisas é uma pressão muito grande", finalizou o hoje treinador.