Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARSENAL

Lenda do Arsenal explica o motivo de Mikel Arteta não utilizar Mesut Ozil em sua equipe

Martin Keown, que vestiu a camisa dos Gunners por anos, chegou a pedir para o alemão deixar o clube

Redação Publicado em 09/10/2020, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozil não joga pelo Arsenal desde março, antes da paralisação por causa da pandemia - Getty Images
Ozil não joga pelo Arsenal desde março, antes da paralisação por causa da pandemia - Getty Images

O relacionamento de Mesut Ozil e o Arsenal nunca mais foi o mesmo desde a saída de Arsène Wenger. O jogador teve problemas com Unai Emery, que causou a demissão do treinador, e praticamente não tem sido utilizado pelo atual técnico Mikel Arteta

Mas mesmo assim, o alemão tem um dos maiores salários do clube, recebendo cerca de 350.000 libras por semana. Mesmo estando em forma, Mesut Ozil não joga pelo Arsenaldesde março, antes da paralisação da pandemia do novo Coronavírus.

O contrato de Mesut Ozil com o Arsenal é válido até junho de 2021, e o jogador poderia ter negociado com outro clube na janela de transferência que finalizou no dia 5 de outubro, mas o alemão insistiu em permanecer na equipe londrina mesmo não utilizado por Arteta.

Mikel Arteta chegou a deixar Mesut Ozil fora da lista de relacionados para jogar a Europa League, e as chances do jogador fazer outra partida pelo Arsenal diminuem cada vez mais. E quem não gostou nada disso é Martin Keown, ex-jogador e lenda dos Gunners.

Em entrevista à rádio britânica TalkSPORT, Keown afirmou que Mesut Ozilsó pode culpar a si mesmo, já que seu comportamento não agrada Mikel Arteta.

Supõe-se que Arteta teria lhe dado uma oportunidade e ele não está muito feliz com a ética de trabalho de Ozil. Ele não é alguém que os outros possam aprender”, disse Keown. 

Na verdade, acho que ele tem um bom coração, por causa do que ele faz pela caridade, mas quando ele questiona desistir de uma porcentagem de seu salário que afeta todos os outros, não acho que seja sua função fazer isso. Ele precisa entrar na linha”, continuou.

Nesta semana, Mesut Ozil se ofereceu para pagar o salário de Jerry Quy, que interpretava o mascote Gunnersaurus, depois do Arsenal ser bastante criticado pela decisão de demitir o funcionário mas permanecer com o jogador alemão e pagar uma alta quantia para contratar Thomas Partey.

Se você pensar no dinheiro que está custando ao Arsenal… 18 milhões de libras por ano, isso é o equivalente aos pagamentos de juros quando eles fizeram um empréstimo para o Emirates Stadium”, afirmou Keown.

Envia uma mensagem para o grupo, cria uma nova cultura e permite que eles sigam em frente, porque no momento não é saudável”, disse ele.

Martin Keown iniciou a carreira como jogador de futebol no Arsenal, em 1980, nas categorias de base, e em 1984 fez sua estreia na equipe principal. Deixou o clube em 1986, mas retornou aos Gunners em 1993, onde ficou até 2004, fazendo mais de 300 partidas pelo time londrino.

Getty Images
Keown jogou ao lado de Thierry Henry, outra lenda do Arsenal | Getty Images

O ex-zagueiro inglês, que ainda guarda um carinho pelo Arsenal, pediu para que Mesut Ozilcooperasse, afirmando que a saída do clube ainda seria melhor para o jogador, que tem 31 anos e ainda pode oferecer bom jogo para outra equipe.

Ninguém ficará feliz com isso, ninguém quer ver as costas de Ozil. Queremos que ele jogue futebol, mas no momento a melhor opção para todos é que ele saia e vá em silêncio”, opinou Keown.

Ele pode ser fantástico em outro lugar. Ele precisa olhar para si mesmo agora e eu não acho que ele está. É aquele oxigênio quando você joga, você pode respirar enquanto joga e ele não consegue respirar no momento. Não há dinheiro suficiente no banco agora? É uma carreira curta e ele vai olhar para trás pensando que lhe foi negada a oportunidade de jogar, mas ele não fez sua parte para mudar isso”, concluiu.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.