Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRESIDENTE!

Leila Pereira é eleita a primeira presidente mulher do Palmeiras

Leila Pereira era a única candidata concorrendo a presidência do Palmeiras, e sem muitas dificuldades se tornou a primeira mulher a comandar o time Alviverde em toda a história

Redação Publicado em 20/11/2021, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leila Pereira em frente ao símbolo do Palmeiras - Reprodução/Instagram
Leila Pereira em frente ao símbolo do Palmeiras - Reprodução/Instagram

Neste sábado, 20, Leila Pereira foi eleita a primeira presidente mulher da história do Palmeiras para comandar o clube pelos próximos três anos depois de ser a única candidata concorrendo ao cargo. A conselheira, e principal patrocinadora do clube recebeu 1897 dos 2141 votos possíveis na assembleia de sócios, realizada na sede social.

Para este seu histórico mandato, Leila Pereira terá os seguintes nomes como vices: Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bullade Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia. Vale lembrar que Buosi é o único remanescente da gestão que foi presidida por Maurício Galiotte que permanece no cargo Alviverde.

Agora mandatária do Palmeiras até 2024, Leila disse que sua gestão terá dois principais pilares como objetivo: a montagem de um time vitorioso e a aproximação do clube com sua torcida.

"Tenho dois grandes pilares nesta gestão. O primeiro: um Palmeiras cada vez mais vitorioso, chega de protagonismo. Protagonistas já somos, queremos ser vitoriosos. Não quero segundo lugar, quero o primeiro. Vamos trabalhar por isso. E aproximar o torcedor com o seu time. É claro para mim, é para isto que estou aqui, para olhar pelos nossos milhões de torcedores. Nosso grande patrimônio está fora do clube. Eu vou continuar fazendo o trabalho com o associado, mas temos de olhar esta multidão fora do muro, dar acesso ao nosso clube, proximidade, com possibilidade de comprar ingressos acessíveis, o torcedor poder comprar uma camisa compatível, que ele possa comprar. Eu vou trabalhar muito fortemente nisso", disse na entrevista coleitva antes de completar.

"O Palmeiras vai estar onde o torcedor estiver. O acesso do nosso torcedor ao nosso time vai ser muito próximo. São dois grandes pilares: time vitorioso e aproximação cada vez maior do torcedor com o time. Claro, com transparência total, porque quando eu sou eleita, eu sou presidente, procuradora e porta-voz de milhões de torcedores para administrar este gigante que é o Palmeiras. Tenho obrigação de ser transparente. É isto que vou fazer", concluiu.

Depois que sua chapa foi aprovada pelo Conselho Deliberativo, Leila Pereira precisava da aceitação dos sócios. Por ser a única candidata, era necessário somente conseguir a maioria simples do número de votos para confirmar a vitória. Agora eleita, ela assume a presidência do Palmeiras oficialmente no dia 15 de dezembro.