Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!

Leila Pereira dá mais um passo, e fica próxima de assumir a presidência do Palmeiras

Chapa de Leila Pereira foi aprovada pelo Conselho Deliberativo, e agora depende apenas dos sócios do Palmeiras

Redação Publicado em 05/10/2021, às 07h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leila Pereira, conselheira do Palmeiras em frente ao escudo do time - Reprodução/Instagram
Leila Pereira, conselheira do Palmeiras em frente ao escudo do time - Reprodução/Instagram

LeilaPereira está a apenas um passo para a assumir a presidência do Palmeiras. Nesta segunda-feira, 4, segundo o site "Globo Esporte", a empresária teve sua chapa aprovada pelo filtro do Conselho Deliberativo do clube, e agora está nas mãos dos sócios do clube.

A publicação ainda explica que o processo eleitoral do Palmeiras depende que estas duas etapas sejam cumpridas. Na primeira, as chapas registradas vão ao Conselho Deliberativo e precisam da aprovação de pelo menos 15% do órgão, o que hoje equivale a 42 votos.

No caso da chapa de Leila Pereira, a principal patrocinadora do clube Alviverde conseguiu se sair muito bem, conquistando 157 votos dos 234 presentes. Os outros 72 votaram em branco e tiveram cinco abstenções.

"A reunião de hoje (segunda) ratificou que no Palmeiras há união e que a enorme maioria pensa no clube. Quero agradecer a todo apoio e voto de confiança que recebemos dos nossos companheiros de Conselho Deliberativo. Agora é continuar o trabalho até a eleição, que será no dia 20 de novembro, e mostrar para o sócio que vamos sempre pensar no melhor para o Palmeiras", contou a empresária ao site oficial do Palmeiras.

Agora, o próximo passo é a assembleia geral, que está prevista para acontecer no dia 20 de novembro. Como a eleição será com chapa única, a candidatura de Leila precisa atingir 50% + 1 votos dos presentes.

Nesse caso, se os votos nulos e brancos forem maiores que 50%, um novo pleito será convocado em até 15 dias. Se no segundo pleito não tiver aprovação maior que 50% mais uma vez, o processo eleitoral do clube volta para a etapa da escolha de nova chapas.

A presidente da principal patrocinadora do clube montou sua chapa com PauloBuosi como primeiro vice, seguido por MariaTerezaAmbrósioBellangero, NeiveConceiçãoBullade Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia