Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARADONA

Legista afirma que coração de Maradona pesava meio quilo e estava muito dilatado

Relatório da autópsia de Maradona indica que situação do coração era preocupante

Redação Publicado em 02/12/2020, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Legista afirma que coração de Maradona pesava meio quilo e estava muito dilatado - GettyImages
Legista afirma que coração de Maradona pesava meio quilo e estava muito dilatado - GettyImages

Na manhã desta quarta-feira, 02, o jornal espanhol “As” divulgou os dados da autópsia de Diego Maradona. O relatório indica que o coração do ídolo argentino pesava cerca de 500g e estava muito dilatado.

De acordo com a análise do médico legista John Broyad, chefe dos fiscais da prefeitura de San Isidro, o estado do coração de Diego era preocupante e estava muito acima do tamanho e peso considerados normais – sintomas associados a uma hipertrofia do órgão.

Diego Maradona morreu na última quarta-feira, 25, aos 60 anos de idade, após uma parada cardiorrespiratória. O ídolo do futebol mundial estava na sua casa, em Tigre, na Argentina.

Segundo Broyad, responsável pela investigação, a primeira análise, divulgada na tarde da morte de Maradona, apontava que a morte foi natural, sem sinais de violência. Uma autópsia ainda será realizada para determinar a causa da parada cardiorrespiratória.

No início do mês de novembro, Maradona precisou ser operado de um hematoma subdural. Por decisão médica, ele permaneceu hospitalizado por conta de uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e pelo quadro de abstinência ao vício em álcool.

De acordo com a imprensa argentina, Diego passou mal pela manhã do dia 25 e seis ambulâncias foram chamadas para atendê-lo, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.