Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

Leco se despede do São Paulo e diz que entrega clube “superado de traumas”

Em cerimônia no Morumbi, Leco passou a presidência do clube para Julio Casares

Redação Publicado em 02/01/2021, às 13h04 - Atualizado às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leco se despede e diz que entrega São Paulo “superado de traumas” - GettyImages
Leco se despede e diz que entrega São Paulo “superado de traumas” - GettyImages

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, fez um discurso de despedida do São Paulo antes de passar a presidência do clube para Julio Casares nesta sexta-feira, 01. No Salão Nobre do estádio Morumbi, ele apontou os feitos e desafios de sua gestão e desejou sorte ao novo mandatário do Tricolor paulista.

“Eu saio tranquilo, de cabeça erguida, de que vou entregar o São Paulo arrumado, superado de traumas para uma pessoa profissional, de grande expressão. Uma figura que desenvolveu na sua vida proveitosas situações e agora vai dedicar tudo isso ao São Paulo”, afirmou Leco.

“Te desejo (Julio Casares), e a todos que te acompanharem, felicidade no âmbito pessoal e que traga isso para o São Paulo. Ficaremos muito felizes. Boa sorte”, continuou.

Leco esteve na presidência do São Paulo por cinco anos e oito meses, ocupando o cargo pela primeira vez após a renúncia de Carlos Miguel Aidar. Segundo o ex-mandatário, a diretoria anterior havia deixado traumas no clube.

“O São Paulo teve o infortúnio de ver o presidente renunciar, vários traumas se verificaram, situação de muita dificuldade, onde o exercício da presidência exigiu superação, retomada de credibilidade, recuperação de perdas de conceito e autoestima dos são paulinos”, disse.

“Houve dificuldades no futebol e vocês não imaginam como é conviver no Z-4, nosso lugar é no G-4, onde estamos agora. Mas as dificuldades imensas estruturais vividas pelo trauma da renúncia, causaram para o futebol uma profunda dificuldade. Vivemos ano de 2017 com um período dentro do Z-4, na zona de descenso (...) Senhores sabem como isso dói e aflige a nós são paulinos. Felizmente nós superamos. Hoje o São Paulo tem no seu CT da Barra Funda, no CFA de Cotia, no estádio e no Parque Social uma estrutura muito bem cuidada e que orgulha a todos nós são-paulinos”, continuou.

Em sua posse, Julio Casares agradeceu a Leco e afirmou que na próxima segunda-feira, 04, irá divulgar 50 metas a serem cumpridas nos primeiros 100 dias no cargo. Neste dia, Muricy Ramalho inicia seu trabalho como coordenador de futebol do clube.

Um dos objetivos de Casares em sua gestão será diminuir a dívida que o clube viu aumentar nos últimos dois ano.

“Vai ter um realinhamento financeiro. Conto com a visão do Adilson Martins, que vai ajudar o Serginho para reorganizarmos essa dívida, com renegociação, trabalhar com prazos. Não é fácil, mas vamos ter essa iniciativa”, afirmou Casares.