Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA!

Leandro Damião se aproxima de marca expressiva pelo Kawasaki Frontale

Peça importante no elenco do Kawasaki Frontale, o brasileiro Leandro Damião está perto de bater mais uma marca pelo clube japonês; jogador entra em campo neste sábado

Redação Publicado em 01/07/2022, às 23h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Damião se aproxima de marca expressiva pelo Kawasaki Frontale - GettyImages
Leandro Damião se aproxima de marca expressiva pelo Kawasaki Frontale - GettyImages

No próximo sábado, 2, o atacante Leandro Damião vai atingir a marca de 150 jogos com a camisa do Kawasaki Frontale. O jogador brasileiro entra em campo diante do Cerezo Osaka, pela J1 League (Campeonato Japonês). Em território asiático, Damião atuou em 149 partidas e marcou 65 gols, além de 20 assistências.

“Comemorar e atingir essa marca é muito importante para minha carreira. Estou muito feliz e contente por vestir e defender as cores do Frontale. Agradeço ao nosso torcedor, ao país que me recebeu com muito carinho, a diretoria pela confiança. Agradeço de coração a receptividade e espero que possamos estender ainda mais esse vínculo de relacionamento. Muito obrigado”, disse o jogador por meio de sua assessoria.

Canal - SportBuzz:

No Japão, Damião já conquistou a Supercopa do nacional, a Copa da Liga Japonesa, o Campeonato Japonês, além de ser artilheiro do time, do campeonato e melhor jogador do país na temporada passada. O brasileiro é amado e idolatrado pela torcida do Kawasaki Frontale, sendo considerado fundamental no time japonês.

Frontale entra em campo neste sábado, 2, às 7h (horário de Brasília), contra o Cerezo Osaka, fora de casa, pelo jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a terceira colocação da tabela de classificação, com 34 pontos somados. Esta é a mesma pontuação do vice-líder Kashima Antlers. O líder Yokohama F. Marinos tem 37 pontos na ponta.

Leandro Damião vai alcançar 150 jogos pelo Kawasaki Frontale
Leandro Damião vai alcançar 150 jogos pelo Kawasaki Frontale (Crédito: GettyImages) 

Após o compromisso deste final de semana, Leandro Damião e Kawasaki Frontale terão pela frente o confronto em casa contra o Sagan Tosu, sexto colocado, pela 20ª rodada da competição nacional. São 18 equipes na briga da primeira divisão japonesa, e os dois primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões da Ásia.