Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO RESOLVIDO!

Leandro Castan se desculpa após solada no rosto do goleiro do Bahia: "Não tive intenção de machucar"

Zagueiro do Vasco acabou sendo expulso da partida depois da revisão do lance no VAR

Redação Publicado em 01/02/2021, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lance marcou confronto entre Vasco e Bahia - GettyImages
Lance marcou confronto entre Vasco e Bahia - GettyImages

No último domingo, 31, Vasco e Bahia entraram em campo para disputar a 33ª rodada do Brasileirão. Com poucas chances de gol, a partida ficou marcada pela dura entrada do zagueiro Leandro Castan no rosto do goleiro Douglas.

Após a revisão no VAR, o zagueiro vascaíno foi expulso e o atleta do Bahia teve que ser substituído. Pouco tempo depois do episódio, Leandro Castan foi até as redes sociais para se desculpar pela solada.

“Já falei com ele no vestiário, mas queria pedir desculpas publicamente ao Douglas pelo lance e deixar claro que não tive a menor intenção de machucar um colega de profissão”, escreveu Castan.

Apesar da forte entrada, o goleiro Douglas passa bem e não teve nenhuma lesão mais séria. De acordo com as informações divulgadas pelo Bahia, o atleta teve que tomar cinco pontos no rosto por conta do corte profundo.

Depois da partida, Luxemburgo comentou a expulsão de Castan e disse ver a decisão do juiz como correta. Porém, o treinador do Vasco cobrou mais critério da arbitragem em lances parecidos.

“Eu acho que o juiz acertou a expulsão do Castan. Foi uma imprudência. Não teve a intenção. Mas a imprudência se mostrou. Mas antes do lance do Castan, o arbitro fechou os olhos quando o Gregore deixa a bola seguir e acerta a perna do Benitez. Se o Castan merecia ser expulso por imprudência, acho que o Gregore também deveria ser expulso. Acho que são dois pesos e duas medidas”, comentou Luxa em entrevista coletiva.