Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPECTATIVA!

Leandro Castan revela estratégia para Vasco conseguir virada diante do Botafogo

Zagueiro e capitão ainda falou sobre a escalação para o clássico carioca na Copa do Brasil

Redação Publicado em 23/09/2020, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Castan é um dos líderes do Vasco - GettyImages
Castan é um dos líderes do Vasco - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 23, o Vasco recebe o Botafogo no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Após a derrota por 1 a 0 na partida de ida, o Gigante da Colina precisa de uma simples vitória para levar a decisão aos pênaltis.

Na véspera do clássico carioca, o Vasco ‘escalou’ o zagueiro e capitão Leandro Castan para bater um papo com o canal de TV oficial do clube. Entre diversos assuntos, o defensor revelou qual deve ser a estratégia da equipe no confronto decisivo.

“A gente conhece eles bem já, vai ser o terceiro jogo em menos de dez dias. É um time jovem, com qualidade e rápido. Temos de levar de aprendizado os jogos anteriores. Fomos bem no primeiro, no segundo as coisas não se encaixaram. Respeitamos eles. Vamos jogar em São Januário e, dentro de casa, temos de impor o nosso ritmo. Pressionar eles o tempo todo para reverter a situação de um gol atrás”, contou Castan.

Para conquistar a vitória, o Vasco faz mistério sobre a escalação que deve ser utilizada. Questionado sobre o tema, Castan afirmou saber quem serão os titulares, mas preferiu manter o assunto em sigilo.

“Não sei... Na verdade, eu sei. Mas não vou falar. Isso é estatística, a gente deixa para vocês falarem. Quem está em campo tem a nossa confiança. Sei da qualidade deles. Espero que eles continuem assim”, falou o zagueiro.

QUESTÃO FÍSICA

Com o calendário apertado nesta temporada, os clubes têm optado por preservar alguns jogadores de partidas ‘menos importantes’. Este foi o caso do Leandro Castan, que não foi escalado diante do Coritiba. Sobre a forma física, o zagueiro negou que esteja no limite.

“Não estou no meu limite, pelo contrário. Me sinto bem. Infelizmente, por ter um jogo atrás do outro, é melhor parar quando se sente um desconforto do que se machucar e ficar fora por muito tempo. Imprensa e torcedores têm de se acostumar pois o calendário é maluco e eu espero que esse rodízio continue pois quero que o Vasco continue em todas as competições”, finalizou.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.