Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Leandro Castán, do Vasco, relembra problema de saúde e comenta paralisação do futebol brasileiro

Zagueiro ainda lamentou a situação vivida pela Itália durante pandemia de coronavírus

Guilherme Assumpção Publicado em 25/03/2020, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Castán é o principal líder do Vasco - GettyImages
Castán é o principal líder do Vasco - GettyImages

Durante o período de pausa do futebol brasileiro, diversos jogadores tentam encontrar soluções dentro de casa para passar o tempo. Este é caso do zagueiro Leandro Castán, do Vasco, que lamentou a ausência do convívio com os profissionais de um time de futebol.

“Tenho muita saudade. Desde o convívio diário com os funcionários do clube no CT, passando claro que pelos jogos, a torcida, São Januário lotado. Isso nos faz muita falta e não vejo a hora de voltar ao normal e poder voltar a ser tudo como era antes”, falou Castán em entrevista ao site oficial do Vasco.

Questionado sobre o tempo de paralisação e como a forma física pode ser mantida pelos jogadores, Castán relembrou um grave problema de saúde que passou no ano de 2014. Na ocasião, o zagueiro descobriu que tinha um cavernoma (um tumor de três centímetros no cérebro).

“Nós temos que continuar trabalhando, pois nosso corpo é nosso instrumento de trabalho e é hora de ter muita paciência e sabedoria. Eu já passei por um momento muito difícil na minha carreira, que não sabia se ia voltar a jogar futebol, então acho que tenho um pouquinho de experiência sobre isso. É perseverar e continuar com muita fé que tudo vai voltar ao normal”, lembrou o jogador.

O defensor também comentou a grave situação vivida na Itália por conta da pandemia de coronavírus. O país entrou em colapso na saúde pública e já ultrapassou a China em número de mortos pela doença.

“Tenho muitos amigos na Itália sim, principalmente em Roma, que é uma região que não foi muito afetada, mas estão todos na quarentena. É uma preocupação total. A gente fica triste por esse momento em que eles estão vivendo, principalmente no Norte da Itália, onde muitas pessoas morreram. O que eu posso passar é uma palavra de fé, de esperança e que vai dar tudo certo e que as coisas vão melhorar”, falou Castán.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.