Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Lautaro Martínez faz golaço, Inter de Milão vence o Napoli e assume segunda colocação do Campeonato Italiano

Argentino entrou na segunda etapa e marcou um belíssimo gol na vitória de sua equipe

Lucas Miluzzi Publicado em 28/07/2020, às 17h21 - Atualizado às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D'Ambrosio abriu o placar para a Inter de Milão - GettyImages
D'Ambrosio abriu o placar para a Inter de Milão - GettyImages

Nesta terça-feira, 28, a Internazionale de Milão recebeu o Napoli, no San Siro, pela 37ª rodada do Campeonato Italiano e venceu com tranquilidade os rivais napolitanos. Com uma boa atuação coletiva, os nerazzurri criaram as melhores oportunidades e não deram chances para os adversários. 

Antonio Conte surpreendeu a todos e não entrou com a dupla Lautaro Martínez e Romelu Lukaku. Apenas o atacante belga iniciou o confronto entre os titulares e teve boa atuação ao longo da partida. Ele foi um dos principais jogadores da equipe durante o jogo. 

Sendo assim, a Internazionale entrou em campo com: Handanovic; Skriniar, D'Ambrosio e Bastoni; Candreva, Barella, Brozovic e Biraghi; Borja Valero; Romelu Lukaku e Alexis Sánchez.

Pelo lado do Napoli, Gennaro Gattuso foi ao gramado com o que tinha de melhor em busca de uma vaga na próxima Europa League: Meret; Hysaj, Manolas, Maksimovic e Mário Rui; Elmas, Zielinski e Demme; Politano, Insigne e Milik.

A primeira oportunidade do jogo foi da Inter de Milão. Os nerazzurri chegaram com perigo após uma excelente jogada pela direita. A bola cruzou a área e sobrou para Biraghi na outra ponta, o italiano cruzou para trás e D'Ambrosio chutou para fazer 1 a 0. 

Em resposta ao gol, Insigne teve uma excelente oportunidade para empatar o confronto. O atacante pegou o rebote e arriscou um chute com perigo. A bola passou triscando a meta de Handanovíc e foi para fora. 

O Napoli ainda chegou mais duas vezes com Matteo Politano e Lorenzo Insigne. Ambos tiveram ótimas oportunidades em chutes de fora da área, porém pararam em grandes defesas de Handanovíc ou em finalizações mal executadas. 

Se os visitantes não aproveitavam as chances, a Inter de Milaõ quase foi certeira para ampliar a diferença no placar ainda na primeira etapa. O time teve ótima chance com Alexis Sánchez, mas o chileno não soube finalizar bem e parou em uma grande defesa de Meret. 

O time ainda teve outra boa oportunidade com Brozovic, que deu um voleio da entrada da área. A bola estava indo em direção ao gol, mas Meret se esticou todo e evitou o que seria o segundo tento dos mandantes no jogo. 

No segundo tempo, a narrativa da partida continuou a mesma, porém o Napoli foi ainda mais ofensivo e adiantou suas linhas para buscar a vitória. Enquanto isso, Antonio Conte apostou na velocidade de Ashley Young e na técnica de Lautaro Martínez para manter o resultado. 

Quem assustou primeiro na parte final do jogo foi o time visitante com Elmas. O meia se ajeitou na entrada da área e tentou acertar um chute preciso na meta de Handanovic. No entanto, a bola acabou subindo um pouco e batendo na trave. 

A Inter de Milão começou a ganhar mais espaço no ataque com a entrada de Lautaro Martínez. O atacante, por sinal, foi o responsável por marcar o segundo gol nerazzurri na partida. O argentino arriscou um lindo chute de fora da área e fez 2 a 0 para sua equipe. 

Com a vitória, a Internazionale de Milão chegou há 79 pontos, ultrapassou a Atalanta e assumiu a segunda posição do Campeonato Italiano. Ainda com uma rodada a ser disputa, o time de Antonio Conte precisa de uma simples vitória para garantir o vice-campeonato nacional.

Pelo lado do Napoli, o time desperdiça a chance de assumir a sexta posição e ficar perto da Europa League. Com um jogo a menos que o Milan, principal rival na luta por uma vaga em competições europeias, o time terá que secar os rubro-negros, que se vencerem na rodada se garantem na próxima Liga Europa. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.