Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Lauren James abre o jogo sobre expulsão na Copa do Mundo

Destaque da Inglaterra, Lauren James foi expulsa por pisão na adversária e vai perder o confronto das quartas de final da Copa do Mundo

Gabriela Santos Publicado em 08/08/2023, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lauren James abre o jogo sobre expulsão na Copa do Mundo - GettyImages
Lauren James abre o jogo sobre expulsão na Copa do Mundo - GettyImages

Lauren James, da Inglaterra, pediu desculpas pelo lance que resultou em sua expulsão na partida contra a Nigéria, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. No duelo da ‘última segunda-feira, 7, a jovem inglesa recebeu o cartão vermelho, no final do segundo tempo, por ter dado um pisão nas costas de Michelle Aloizie.

“Todo meu amor e respeito para Michelle Alozie. Peço desculpas pelo que aconteceu”, escreveu James, em comunicado nas redes sociais.

“Também para os torcedores da Inglaterra e minhas companheiras: jogar com e por vocês é a minha maior honra e prometo que vou aprender com essa experiência”, completou.

Uma das principais promessas da Inglaterra no Mundial Feminino, James pode pegar um gancho maior de suspensão. Expulsa nos minutos finais do tempo normal, ela viu a seleção se segurar no empate sem gols na prorrogação para vencer a Nigéria nos pênaltis.

Lauren James foi expulsa após recomendação do árbitro de vídeo, que identificou a inglesa pisando nas costas de Alozie, que estava caída no chão. Para a técnica Sabrina Wiegman, a camisa 7 “perdeu o controle”.

A Associação Inglesa de Futebol emitiu um comunicado afirmando que respeitará a decisão a FIFA sobre o futuro do destaque inglês no Mundial.

Punida, a atacante não estará relacionada para o confronto contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida está marcada para o próximo dia 12, às 7h30 (horário de Brasília), em Sydney.