Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUB-17

Lateral do Palmeiras contesta súmula de briga no sub-17 e dá sua versão

Gustavo Garcia disse que não fez o que foi relatado no documento e que inclusive é amigo de Patryck

Izabella Macedo Publicado em 21/11/2019, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lateral do Palmeiras contesta súmula de briga no sub-17 e dá sua versão - gettyimages
Lateral do Palmeiras contesta súmula de briga no sub-17 e dá sua versão - gettyimages

Na final do Campeonato Paulista sub-17, o árbitro Thiago Lourenço de Mattos relatou na súmula uma agressão do lateral do Palmeiras, Gustavo Garcia, em Patryck, jogador do São Paulo. No texto, o juiz alega que o jogador alviverde bateu no adversário mesmo quando ele ainda estava caído. Entretanto, Garcia negou a versão dada sobre a briga generalizada no Pacaembu.

"Após a partida, houve uma confusão entre os atletas. No entanto, para a minha surpresa, o árbitro relatou o meu nome na súmula como sendo um dos principais envolvidos, dizendo, inclusive, que eu teria agredido o atleta Patryck Lanza, do São Paulo. Gostaria de deixar claro que não fiz o que foi relatado no documento", disse Garcia, em vídeo publicado no Instagram.

"Patryck é um amigo que fiz no futebol, inclusive dividimos quarto durante a conquista do Mundial sub-17, consumada no último domingo, e temos ótima relação. Após ler o relato do árbitro, fiz questão de entrar em contato com o meu amigo Patryck, que garantiu estar ciente de que a súmula estava incorreta. Quero pedir desculpas ao torcedor palmeirense pela derrota na final e, principalmente, a todos os envolvidos na confusão. Não há espaço no esporte para esse tipo de coisa e estamos todos arrependidos dos acontecimentos", acrescentou.

O Palmeiras venceu a partida por 4 a 2 no tempo normal, mas foi derrotado nas penalidades. Durante o jogo, o clima entre ambos os times já era tenso. O gatilho para toda confusão foi a comemoração dos garotos tricolores próximo da torcida. Vale lembrar que mesmo que o jogo tenha acontecido no Pacaembu, o mando era do Palmeiras. Posteriormente, o São Paulo informou que os atletas saíram machucados do embate.

Na súmula redigida pelo árbitro, Gustavo Garcia e Vanderlan foram os únicos atletas penalizados, ambos jogadores do Palmeiras. No caso do lateral, o árbitro relatou que o expulsou porque ele correu na direção de Patryck e "o atingiu com socos e pontapés".

"O atleta atingindo ao tentar correr das agressões, caiu-se ao solo, onde em ato contínuo, juntamente com mais atletas e pessoas uniformizadas com a camisa S.E. Palmeiras que não foi possível identificar (sic), continuou-se as agressões contra este jogador", acrescentou ao texto.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.