Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDE!

Lateral do Liverpool entra para o Guinness por recorde batido na última Premier League

Jovem jogador falou sobre a importância de todo o elenco para conquistar o prêmio

Guilherme Assumpção Publicado em 16/10/2019, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexander Arnold vem ganhando seu espaço entre os melhores jogadores da posição - GettyImages
Alexander Arnold vem ganhando seu espaço entre os melhores jogadores da posição - GettyImages

O lateral direito Alexander Arnold entrou para o Guinness, livro mundial dos recordes. A inclusão do jogador acontece por conta do número de assistências dadas por ele na última Premier League. Com 12 passes para gol, o atleta do Liverpool bateu o recorde de maior número de assistências em uma edição do Campeonato Inglês.

O jogador falou sobre a emoção de receber esse prêmio e contou sobre sua característica bastante ofensiva no time de Jurgen Klopp.

“É uma honra, eu sempre quis ir à frente e ajudar o time a criar o máximo de chances possível. É óbvio que cabe aos rapazes colocar a bola na rede, porque o futebol é um jogo coletivo e sem eles, o técnico e todo o apoio por trás, este recorde não seria possível”, afirmou o jovem lateral.

Arnold também analisou a disputa com Robertson, seu parceiro de Liverpool. Os dois laterais disputaram o recorde, mas o prêmio ficou com o inglês. Robertson deu 11 assistências na última temporada e quase conseguiu quebrar o recorde.

“Perto do fim da temporada, nós dois alcançamos uma forma muito boa, nós dois demos várias assistências e foi bom ajudar o time nos jogos em que precisávamos ganhar”, contou o jogador de 21 anos.

Segundo Alexander, sempre foi um sonho entrar para o livro dos recordes, já que, o jogador lia com frequência o Guinness. Falou, também, sobre o momento que vive e desejou que seu recorde continue por muito tempo.

“Eu sempre costumava ler (o Guinness) quando criança, porque eles são engraçados de ler, de ver diferentes recordes e o que as pessoas estão fazendo em todo o mundo. É um momento inacreditável de orgulho para mim e toda minha família, e espero que seja algo que fique por alguns anos”, concluiu o inglês.