Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÓTIMA NOTÍCIA!

Lateral do Grêmio evolui quadro após grave lesão e médico comenta: "Agora é recuperação muscular"

Jogador rompeu os ligamentos no ano de 2019 e ainda fraturou a patela do joelho direito

Guilherme Assumpção Publicado em 10/07/2020, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo Gomes evoluiu quadro médico - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Leonardo Gomes evoluiu quadro médico - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

A situação médica do lateral Leonardo Gomes, do Grêmio, tem evoluído durante a paralisação do futebol brasileiro. Com grave lesão no joelho direito, o jogador viu a fratura na patela se consolidar e segue trabalhando a parte de reforço muscular.

Em outubro de 2019, Leonardo passou por uma cirurgia para a reconstrução dos ligamentos e estava próximo de finalizar o tratamento para voltar aos treinamentos. No entanto, o lateral teve que passar por nova cirurgia para corrigir a fratura patelar.

Leonardo Gomes era titular do Grêmio (Crédito: Transmissão Grêmio TV - 24/08/ 2018)

Agora, Leonardo segue confiante para retornar o mais rápido possível aos gramados. Em contato com o site Globo Esporte, Ciro Simoni, diretor-médico do Grêmio, explicou o processo de recuperação do atleta.

“A fratura está consolidada. Agora é recuperação muscular para depois entrar no exercício mais forte. (Leonardo) Está bem. Se olhar na rua, nem parece que está machucado. Aquela outra lesão está consolidada”, disse o médico.

A situação do jogador vinha evoluindo bem antes da paralisação do futebol brasileiro. Antes, Leonardo havia realizado algumas corridas no CT do Imortal durante o tratamento da recuperação da cirurgia no joelho, mas viu o novo problema atrasar seus planos. Inicialmente, a previsão de retorno aos gramados era até o dia 2 de junho.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.