Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLAMENGO

Lateral do Flamengo, Ramon se envolve em acidente com vítima fatal

Revelado pelo Flamengo, lateral Ramon atropelou ciclista de 30 anos, que morreu a caminho do hospital no Rio de Janeiro; jogador prestou socorro à vítima

Redação Publicado em 05/12/2021, às 11h22 - Atualizado às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lateral do Flamengo, Ramon se envolve em acidente com vítima fatal - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Lateral do Flamengo, Ramon se envolve em acidente com vítima fatal - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

O lateral-esquerdo Ramon, do Flamengo, se envolveu em acidente com vítima fatal na noite do último sábado, 4, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jogador atropelou um ciclista, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Jonatas Davi dos Santos tinha 30 anos. A informação foi inicialmente divulgada pelo site “UOL Esporte”.

De acordo com a publicação, Ramon prestou atendimento à vítima e chamou a ambulância para Jonatas, um ciclista entregador de aplicativo. Ele foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, para prestar depoimento e foi liberado em seguida.

Canal SportBuzz:

Reeleito mandatário do clube rubro-negro pelo próximo triênio, Rodolfo Landim também falou sobre o caso e lamentou a fatalidade: “Claro que a gente fica muito triste. Não sabemos nem em que condições ou o que aconteceu, pelas poucas informações. É um atleta exemplar, com comportamento exemplar. Em situações como essa, é óbvio que vamos prestar todo apoio”, disse o presidente.

Rodolfo Landim, presidente reeleito do Flamengo (Crédito: Paula Reis / Flamengo / Flickr)

De acordo com o “Globo Esporte”, negou ter consumido bebida alcoólica antes do acidente. Ele alegou que o cliclista cruzou a via repentinamente, o que o surpreendeu. O policial militar que esteve no local também prestou depoimento, onde afirmou que a via é bem sinalizada e que o atropelamento ocorreu depois de um semáforo.

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Ramon estreou no time profissional rubro-negro em 2018, representando o time em duas partidas do Campeonato Carioca. O lateral-esquerdo tem 38 jogos com a camisa do Fla, sendo 24 na atual temporada.

Confira a nota de Ramon:

“Primeiramente preciso lamentar o trágico acidente no qual me envolvi na noite do último sábado (04), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Acidente este que acabou vitimando o sr. Jônatas Davi dos Santos.

Reafirmo o respeito às leis de trânsito e ressalto que estava dentro da velocidade permitida, quando fui surpreendido por Jônatas, que estava em uma bicicleta. Reforço que, logo após o acidente, acionei o socorro e permaneci no local prestando todo o auxílio e informações às autoridades. Em depoimento na 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, me coloquei à disposição para colaborar com as investigações do caso.

Nesse momento de dor e sofrimento para todos os envolvidos, estou buscando forças para auxiliar em tudo o que for necessário a família da vítima. Estamos em contato com a família do Jônatas para dar o suporte necessário e colaborar com possíveis despesas do sepultamento. É um momento de muita tristeza e comoção, mas também é um momento de respeito e amor ao próximo. Vamos passar por isso juntos”.

*Nota reproduzida pelo site “Globo Esporte”