Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Lateral brasileiro, ex-Santos, celebra convocação pela Seleção da Bulgária: “Não pretendo sair daqui”

Atualmente, com 31 anos, Cicinho está jogando desde 2015 no país do Leste Europeu

Pedro Ungheria Publicado em 25/08/2020, às 08h20 - Atualizado às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cicinho, jogador do Ludogorets - GettyImages
Cicinho, jogador do Ludogorets - GettyImages

Teremos mais um brasileiro defendendo outras seleções! O nome da vez é Cicinho! O lateral, que teve passagens pelo Santos e Ponte Preta, no Brasil, desembarcou na Bulgária em meados de 2015, quando começou a jogar pelo Ludogorets, equipe que está até os dias de hoje.

Diante da expressividade que alcançou no clube, o defensor chamou atenção da seleção local. Tendo em vista o fato de que nunca havia defendido a Seleção Brasileira, o jogador passou pelo processo de naturalização e foi convocado pela primeira vez pela nova pátria.

Tudo começou em 2019, após quatro anos jogando por lá, a federação de futebol local afirmou que havia interesse no procedimento. Logo, Cicinho passou por um processo de conseguir a cidadania e realizar todos os trâmites burocráticos.

“A Bulgária me recebeu de braços abertos. Sou muito feliz aqui, tanto que estou há meia década no país e não pretendo sair daqui. É uma honra ter essa possibilidade de defender as cores búlgaras”, disse ele, por meio de sua assessoria de imprensa.

Cicinho, lateral do Ludogorets (GettyImages)

Aos 31 anos, Cicinho está na lista de 25 nomes do técnico Georgi Dermendzhiev para os jogos contra Irlanda e País de Gales pela Liga das Nações, no início de setembro.

Sua passagem no Brasil foi repleta de conquistas. Além do Santos e Ponte Preta, ele também chegou a defender o Remo, Juventude e Brasiliense. Porém, só em 2012, na Macaca que chamou atenção do Peixe, onde jogou até 2015, quando recebeu a proposta do Ludogorets.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.