Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Laterais comprometidas? Rafinha joga com ligamento rompido e Filipe Luís sente lesão na panturrilha

Departamento médico aproveitará do tempo até o começo do Brasileirão para tratar os casos

Pedro Ungheria Publicado em 16/07/2020, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha e Filipe Luís acabam carioca lesionados - Alexandre Vidal / Flamengo
Rafinha e Filipe Luís acabam carioca lesionados - Alexandre Vidal / Flamengo

Parece que a volta do calendário esportivo pegou muita gente de surpresa. Por mais que alguns clubes tenham feito todo o processo de treinamentos, sejam eles individuais, ou em grupo, alguns jogadores estão sentindo agora o tempo de três meses em que ficaram parados.

No caso do Flamengo, os laterais Rafinha e Filipe Luís foram diagnosticados com lesões que levarão certo tempo para que estejam novamente a disposição de Jorge Jesus.

No caso do ex-Atlético de Madrid, um desconforto na panturrilha direita fez com que ele deixasse a finalíssima do Carioca logo no começo do segundo tempo, sendo substituído por Renê. Já o ex-Bayern de Munique chegou a jogar a decisão com o ligamento do tornozelo rompido.

Rafinha, do Flamengo (Alexandre Vidal - Flamengo)

A lesão de Rafinha aconteceu na partida de ida, no domingo, 12, entre Fluminense e Flamengo. Após dias focados na recuperação, o craque chegou a atuar no último encontro entre os cariocas no Maracanã, mas, em entrevista ao Esporte News Mundo, ele revelou que fez um grande esforço para conseguir.

“Eu rompi o ligamento domingo. Fiz a ressonância e vi que o ligamento tava rompido. Mas era final, né? Agora nesse ano não temos mais finais. Valeu o esforço. Agradeço ao doutor Gustavo e ao fisioterapeuta Fabiano. Teve dia que os médicos ficaram até meia noite em casa fazendo infiltração. Estava nítido que eu não estava 100%, mas valeu o sacrifício. Mais um título para nós”, disse o craque.

Agora, o clube terá até o começo de agosto para tratar das situações, afinal, nesta data começa o Campeonato Brasileiro. Acredita-se que, em ambas as situações, seja possível reverter o quadro e contar com a dupla para o começo do campeonato nacional.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.