Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA!

Laporte marca diante do Tottenham, e Manchester City se consagra campeão da Copa da Liga Inglesa!

Manchester City conseguiu o gol contra o Tottenham na final da Copa da Liga Inglesa já no fim do segundo tempo

Redação Publicado em 25/04/2021, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City vence o Tottenham e se torna campeão da Copa da Liga Inglesa - GettyImages
Manchester City vence o Tottenham e se torna campeão da Copa da Liga Inglesa - GettyImages

Neste domingo, 25,ManchesterCity e Tottenham entraram em campo para a grande final da Copa da Liga Inglesa 2020/21. O City, com sete títulos de Copa da Liga, buscava igualar o número do Liverpool, recordista até então. Já o Tottenham tem quatro conquistas e não levanta um troféu há 13 anos.

Para chegar até a decisão, o City passou por Bournemouth, Burnley, Arsenal e ManchesterUnited. Os adversários do Tottenham foram LeytonOrient, Chelsea, Stoke e Brentford.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Sterling recebeu o cruzamento rasteiro e teve uma grande oportunidade para finalizar dentro da área, mas a bola foi bloqueada pela marcação em um momento em que só dava City no ataque.

Aos 25 minutos, DeBruyne cruzou pela direita, Alderweireld cortou parcialmente e a bola sobrou para Foden bater firme dentro da área. O zagueiro se atirou para salvar o Tottenham, e a bola ainda tocou na trave.

Em seguida, após briga pela bola dentro da área, Fernandinho ajeitou para Mahrez, que novamente bateu firme de pé esquerdo buscando o ângulo e mandou para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a melhor chance da equipe do Tottenham aconteceu. Lo Celso bateu colocado no canto direito de Steffen, que saltou bem para espalmar e evitar o gol.

Aos 17 minutos, o Tottenham desperdiçou uma excelente chance. Kane disparou pelo meio em bom contra-ataque após passe de LoCelso e acionou Höjbjerg na área. O camisa 5 não chutou e ainda errou o passe ao tentar a bola com Reguilón.

De Bruyne cruzou com perigo na área e Fernandinho chegou bem para cabecear no segundo pau. O goleiro do Tottenham pegou firme e evitou o perigo.

Aos 36 minutos, gol do Manchester City!

De Bruyne cobrou a falta na área e Laporte subiu para cabecear e colocar no canto esquerdo de Lloris! Höjbjerg ainda tentou salvar em cima da linha, mas não conseguiu. 

Antes do fim da partida, Foden cruzou pela esquerda e viu Mahrez mandar para a rede, mas gol foi anulado por impedimento do camisa 47.

Fim de jogo!