Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Copa do Nordeste!

Relembre 6 craques da atualidade que já disputaram a Copa do Nordeste

O torneio tem revelado diversos jogadores para o mundo do futebol

Lucas Miluzzi Publicado em 22/01/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Sport foi campeão da competição em 2014 - Rafael Ribeiro / CBF
O Sport foi campeão da competição em 2014 - Rafael Ribeiro / CBF

A Copa do Nordeste vem ganhando cada vez mais espaço no território nacional com a presença massiva dos torcedores nos estádios e também pelo ótimo nível técnico que as partidas possuem. Com isso, alguns jogadores acabam se destacando e chamando a atenção de clubes de peso do Brasil e também da Europa.

O Sportbuzz fez uma lista com seis jogadores que participaram da Lampions League e depois conseguiram fazer uma carreira de sucesso em outros grandes clubes do país e também do mundo.  

Arthur Cabral (Basel, da Suíça)

Apesar de não ter participado da campanha vitoriosa do Ceará na Lampions League, em 2015, o jogador estava no grupo e fazia parte do elenco campeão.Três anos depois, Arthur Cabral estava com outros status dentro do clube e foi peça fundamental do Vôzão no ano de 2018.

No mesmo período foi eleito o melhor atacante da Copa do Nordeste e entrou para a seleção da competição naquela temporada, além de ter marcado cinco gols em oito jogos.

Com um ano dos sonhos para o atleta, o jogador chamou a atenção do Palmeiras e chegou à capital para disputar posição com Deyverson e Borja. Barrado por Felipão em diversas partidas, fez apenas cinco jogos e marcou um gol. Com isso, acabou sendo emprestado para o Basel, da Suíça.

Na Europa é titular inquestionável e, até o momento fez 18 jogos e marcou oito gols. Sendo que sete deles foram feitos em 11 partidas da Liga Nacional.  

Créditos: GettyImages

Keno (Al Jazira, Emirados Árabes Unidos)

Campeão do Copa do Nordeste, em 2016, Keno foi um dos principais jogadores da competição pelo Santa Cruz. O atleta só não foi o melhor do torneio, pois Grafite, seu companheiro de ataque, estava em uma fase espetacular. Naquele ano, ele foi um dos artilheiros do clube na Lampions League com cinco gols em 11 partidas.

Keno se destacou tanto no time pernambucano, que no ano seguinte foi contratado pelo Palmeiras, onde participou da campanha do título alviverde, em 2018. Foram 83 jogos e 19 gols marcados pelo Verdão, as boas atuações foram o suficiente para despertar o interesse do Pyramids, do Egito. 

Na equipe egípcia se tornou peça fundamental ao lado de Rodriguinho e Carlos Eduardo. Depois de concluir um ano no time, foi contratado nesta temporada pelo Al Jazira, do Emirados Árabes Unidos.         

Créditos: GettyImages

Renê (Flamengo)

Cria das categorias de base do Sport, o lateral-esquerdo Renê foi um dos principais nomes do clube enquanto esteve no Leão. Foram sete anos atuando pela equipe principal e foi peça fundamental na conquista da Copa do Nordeste, no ano de 2014.

Além disso, foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição e entrou para a seleção do torneio. 

No ano de 2016, o jogador deixou o Sport e foi para o Flamengo. Pela equipe rubro-negra ele conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores, além de ter sido eleito melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, em 2018. São 148 jogos e quatro gols marcados pelo Mengão. 

Créditos: GettyImages

Raniel (Santos)

Revelado pelo Santa Cruz no ano de 2014, Raniel se destacou rapidamente pela Cobra Coral e com apenas 17 anos estreou pela equipe pernambucana. O garoto fez boas campanhas nas edições da Copa do Nordeste em que participou e chamou a atenção do Cruzeiro. 

Na Raposa ganhou o seu espaço em um ataque que tinha Fred, Sassá como concorrentes e ajudou o clube mineiro a conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. Depois de quatro anos no Cruzeiro, se transferiu para o São Paulo na temporada passada.

Pelo Tricolor paulista fez apenas 14 jogos e marcou um gol. Sem espaço na capital, o atacante desceu a serra rumo a baixada santista e neste ano vai atuar pelo Santos. O jogador de 23 anos é uma das grandes esperanças de gol do clube para 2020.    

Créditos: GettyImages

Éverson (Santos)

O goleiro fez uma excelente campanha na Copa do Nordeste pelo Confiança, do Sergipe, em 2015. O goleiro realizou cinco partidas na competição e sofreu seis gols. Depois da boa participação, foi contratado pelo Vôzão, onde foi peça importante para o Ceará. Nos anos seguintes se tornou titular incontestável e despertou o interesse do Santos.

Habilidoso com a bola nos pés, o goleiro encantou o argentino Jorge Sampaoli e roubou a titularidade de Vanderlei, um dos principais jogadores do clube nos últimos anos. Para esta temporada ele é uma peça chave para o elenco do Peixe e uma das esperanças para segurar os ataques adversários.  

*ERRATA:Havíamos informado que Everson foi campeão da Copa do Nordeste pelo Ceará, em 2015. No entanto, ele fez ótima campanha pelo Confiança, do Sergipe. 

Créditos: GettyImages

Felipe Jonatan (Santos)

Felipe Jonatan estreou no profissional do Ceará com 19 anos de idade e em pouco tempo conquistou seu espaço no elenco do Vôzão, em 2018. O lateral-esquerdo fez apenas uma partida na Copa do Nordeste, mas se destacou no Brasileirão daquele ano e chamou atenção do Santos.

Na equipe da baixada competiu pela posição com o lateral Jorge, do Monaco, e fez excelente papel. Tanto é que Sampaoli, em algumas partidas, colocou os dois para jogarem juntos, um na lateral do campo e outro no meio. Ele foi peça importante no vice-campeonato Brasileiro santista na última temporada.

Foram 33 partidas e dois gols marcados, além de muita velocidade e habilidade.

Créditos: GettyImages

5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.