Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABSURDO!

Lamentável! Jogador brasileiro é ofendido por gestos racistas em jogo do Manchester City

O clube inglês se pronunciou e afirmou que tomará providencias sobre o caso

Isabelly Cristaldo Publicado em 07/12/2019, às 21h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred sofreu racismo no jogo do Manchester - GettyImages
Fred sofreu racismo no jogo do Manchester - GettyImages

Até quando? A vitória do Manchester United de 2 a 1 sobre o Manchester City neste sábado, 7, ficou marcado por um episódio lamentável.

Durante o segundo tempo do jogo, um torcedor do City foi flagrado fazendo gestos racistas para o meia brasileiro Fred, do United.

Após o ato, diversos vídeos circularam pela internet, e o Manchester City se pronunciou de forma oficial. O clube está ajudando na identificação do torcedor e falou que tomará providências sobre o caso (veja pronunciamento abaixo).

Após o episódio, Fred postou uma foto e recebeu o carinho de milhares de amigos e torcedores, que pediram desculpas pelo ocorrido.

Pronunciamento:


"O Manchester City FC está ciente de um vídeo circulando nas mídias sociais que parece mostrar um torcedor fazendo gestos raciais durante o segundo tempo da partida contra o Manchester United nesta noite.

Os funcionários do clube estão trabalhando com a polícia da Grande Manchester para ajudá-los a identificar as pessoas envolvidas e ajudar com suas perguntas.

O clube também está trabalhando com o GMP em relação a uma instância de objetos lançados no campo de jogo.

O Clube mantém uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação, e qualquer pessoa considerada culpada de abuso racial será banida do clube por toda a vida."

EFE/EPA/PETER POWELL


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.