Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Lamela marca gol antológico, mas Arsenal busca virada diante do Tottenham na Premier League

Em jogo agitado, rivais se enfrentaram na 28ª rodada do torneio inglês

Redação Publicado em 14/03/2021, às 13h38 - Atualizado às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal e Tottenham duelaram na Premier League - GettyImages
Arsenal e Tottenham duelaram na Premier League - GettyImages

Na tarde deste domingo, 14, Arsenal e Tottenham entraram em campo para disputar a 28ª rodada da Premier League. Na parte de cima da tabela, os rivais protagonizaram grande partida no torneio.

Após sair atrás do placar e observar Lamela marcar gol antológico, o Arsenal se recuperou e garantiu a virada no segundo tempo diante do Tottenham. Com o placar de 2 a 1, a equipe chegou aos 41 pontos e se manteve na 10ª posição.

JOGO!

No primeiro tempo, o Arsenal logo partiu para cima e esperava os espaços para criar boas chances. Aos 14 minutos, Rowe soltou uma bomba e acertou o travessão. Mais recuado, o Tottenham apostava no contra-ataque.

Aos 25, o Arsenal chegou mais uma vez com Rowe, que rolou para Lacazette chutar para fora. Apesar das dificuldades, o Tottenham foi quem abriu o placar. Aos 32, Lamela recebeu de Lucas e finalizou de letra, na entrada da área, para abrir o placar. Que golaço!

Mesmo atrás do placar, o Arsenal não se abateu e seguiu buscando o empate, que veio na reta final do primeiro tempo. Aos 43, Rowe cruzou e a bola encontrou Odegaard, que finalizou de primeira e deixou tudo igual. Antes do intervalo, os Gunners ainda acertaram a trave.

No segundo tempo, o Arsenal retornou com a mesma postura e seguia pressionando no campo de ataque. Aos 10 minutos, Lacazette arriscou de longe e Lloris fez a defesa em dois tempos. Sem grande inspiração, o Tottenham atacava pouco.

Diante disso, o Arsenal logo conseguiu a virada. Aos 17 minutos, Lacazette dominou mal, mas foi derrubado dentro da área por Sánchez e o juiz marcou a penalidade. Na cobrança, o atacante deslocou o goleiro e virou o jogo. 2 a 1.

Atrás do placar, o Tottenham seguia com muitas dificuldades para criar boas chances. Aos 22, Alli não alcançou cruzamento pela direita e perdeu boa oportunidade. Para complicar ainda mais a busca pelo empate, os Spurs ficaram com um a menos.

Aos 30 minutos, Lamela dominou a bola no meio-campo e tentou proteger para evitar a roubada de bola. Porém, o braço do argentino subiu demais e acertou o rosto de Tierney. Como já tinha cartão amarelo, o atacante recebeu o vermelho.

Já nos minutos finais, o Tottenham ainda tentou buscar o empate. Aos 37 minutos, Kane completou cruzamento para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem marcou impedimento na jogada e anulou o gol. Aos 43, o atacante ainda acertou a trave do Arsenal. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Tottenham x Southampton - Sábado, dia 20

West Ham x Arsenal – Domingo, dia 21 (12h)