Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Lágrimas e desespero marcam a despedida de Diego Maradona na Argentina!

Corpo do ídolo é velado na Casa Rosada, em Buenos Aires

Redação Publicado em 26/11/2020, às 08h50 - Atualizado às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Despedida Maradona - GettyImages
Despedida Maradona - GettyImages

Desde a última quarta-feira, 25, por volta das 13h, no horário de Brasília, a Argentina vive um de seus maiores pesadelos, a morte de Diego Armando Maradona. Vítima de uma parada cardiorrespiratória, o ídolo do futebol mundial faleceu aos 60 anos de idade. 

O corpo de Maradona chegou à Casa Rosada, em Buenos Aires, por volta da 1h30 da manhã, onde houve uma cerimônia de despedida para os familiares e amigos mais próximos. 

Neste primeiro instante, grandes nomes como: Carlos Tevez, Wanchope Abila, Martín Palermo, Gabriel Heinze, Javier Mascherano, Maxi Rodríguez, Claudio Tapia, Marcelo Tinelli, Daniel Osvaldo y Rolando Schiavi, entre outros marcaram presença no triste adeus ao ídolo. 

Logo depois, às 6h da manhã o velório foi aberto ao público. Com confusões entre a população e a polícia, foi feito um esquema de segurança para que todos pudessem se despedir do ídolo. Eis que surgem as imagens mais marcantes de lágrimas, tristeza e desespero. 

Em um registro feito pelo Jornal Olé, o caixão de Diego é visto de cima com inúmeras camisas, flores e 'trapos' das principais torcidas da argentina. 

A expectativa é de que esta cerimônia siga até às 16h e, logo em seguida, o corpo seja enterrado. Ainda não se tem a confirmação do local e horário o qual acontecerá o sepultamento, porém, estima-se que a população siga nas ruas e acompanhem o cortejo. 

O presidente da Argentina, Alberto Fernández decretou três dias de luto no país, em memória ao ídolo. De acordo com informações da "TN TV", o mandatário tem presença confirmada no velório de Maradona. Ele cancelou todos os seus compromissos oficiais. 

Velório Diego Maradona (GettyImages)
Velório Diego Maradona (GettyImages)