Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LUTO

Lágrimas e desespero marcam a despedida de Diego Maradona na Argentina!

Corpo do ídolo é velado na Casa Rosada, em Buenos Aires

Redação Publicado em 26/11/2020, às 08h50 - Atualizado às 10h35

Despedida Maradona
Despedida Maradona - GettyImages

Desde a última quarta-feira, 25, por volta das 13h, no horário de Brasília, a Argentina vive um de seus maiores pesadelos, a morte de Diego Armando Maradona. Vítima de uma parada cardiorrespiratória, o ídolo do futebol mundial faleceu aos 60 anos de idade. 

 

O corpo de Maradona chegou à Casa Rosada, em Buenos Aires, por volta da 1h30 da manhã, onde houve uma cerimônia de despedida para os familiares e amigos mais próximos. 

Neste primeiro instante, grandes nomes como: Carlos Tevez, Wanchope Abila, Martín Palermo, Gabriel Heinze, Javier Mascherano, Maxi Rodríguez, Claudio Tapia, Marcelo Tinelli, Daniel Osvaldo y Rolando Schiavi, entre outros marcaram presença no triste adeus ao ídolo. 

Logo depois, às 6h da manhã o velório foi aberto ao público. Com confusões entre a população e a polícia, foi feito um esquema de segurança para que todos pudessem se despedir do ídolo. Eis que surgem as imagens mais marcantes de lágrimas, tristeza e desespero. 

Em um registro feito pelo Jornal Olé, o caixão de Diego é visto de cima com inúmeras camisas, flores e 'trapos' das principais torcidas da argentina. 

A expectativa é de que esta cerimônia siga até às 16h e, logo em seguida, o corpo seja enterrado. Ainda não se tem a confirmação do local e horário o qual acontecerá o sepultamento, porém, estima-se que a população siga nas ruas e acompanhem o cortejo. 

O presidente da Argentina, Alberto Fernández decretou três dias de luto no país, em memória ao ídolo. De acordo com informações da "TN TV", o mandatário tem presença confirmada no velório de Maradona. Ele cancelou todos os seus compromissos oficiais. 

Velório Diego Maradona (GettyImages)
Velório Diego Maradona (GettyImages)

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!