Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Lacazette marca no último minuto e Arsenal empata com o Crystal Palace pela Premier League

Aubameyang abriu o placar para o Arsenal, Benteke e Edouard viraram para o Crystal Palace e Lacazette, no último lance, deixou tudo igual

Redação Publicado em 18/10/2021, às 17h02 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol no último minuto, Lacazette empatou para o Arsenal contra o Crystal Palace - Getty Images
Com gol no último minuto, Lacazette empatou para o Arsenal contra o Crystal Palace - Getty Images

Nesta segunda-feira, 18, o Arsenal recebeu o Crystal Palace pelo último jogo da 8ª rodada da Premier League. Em um início muito agitado, Aubameyang deixou o time da casa em vantagem logo aos sete minutos de jogo. O Crystal Palace, porém, não se rendeu e conseguiu chegar com muito perigo no último lance da primeira etapa, mas parou em grande defesa de Ramsdale.

Após o intervalo, Benteke acertou um belo chute, no canto direito, para empatar o jogo logo aos quatro minutos. Depois, aos 27, Edouard recebeu de frente para a área, invadiu e finalizou forte, no meio do gol, para garantir a virada dos visitantes. Porém, no último minuto de jogo, após um bate e rebate na área, Lacazette marcou para deixar tudo igual novamente.

ESCALAÇÕES

ARSENAL: Ramsdale; Tierney, White, Gabriel Magalhães e Tomiyasu; Partey; Saka, Odegaard, Smith-Rowe e Pépé; Aubameyang.

CRYSTAL PALACE: Guaita; Ward, Andersen, Guehi e Mitchell; Milivojevic, McArthur e Gallagher; Edouard, Benteke e Ayew.

1º TEMPO

O jogo começou movimentado e não demorou muito para sair o primeiro zero do placar! Com sete minutos de bola rolando, após uma cobrança de escanteio, Pépé tabelou com Tomiyasu pelo lado direito, invadiu a área e arriscou uma finalização. Guaita saiu mal do gol, não conseguiu cortar completamente e a bola se ofereceu para Aubameyang, que só precisou empurrar para dentro das redes para colocar o Arsenal em vantagem.

Aos 21 minutos, os Gunners partiram ao ataque novamente. Saka roubou a bola próximo do meio de campo e tocou para Smith-Rowe, que arriscou um chute da intermediária, mas acabou escorregando na hora da finalização e mandou uma bola fácil para a defesa do goleiro do Crystal Palace.

Aos 34, Mitchell aproveitou uma sobra na defesa do Arsenal, invadiu a área pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e tocou para trás, encontrando Edouard, que dominou e chutou por cima do gol de Ramsdale. Neste momento do jogo, o Crystal Palace passou a ter a maior parte da posse de bola e crescer de desempenho durante o restante do primeiro tempo.

Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Milivojevic dentro da área, que finalizou, mas foi bloqueado por Ramsdale, que saiu muito bem do gol. O bandeirinha, entretanto, já havia marcado impedimento no lance. Na sequência, no último minuto Da primeira etapa, após nova cobrança de escanteio, Conor Gallagher acertou um chutaço, de primeira, da entrada da área, mas parou em uma defesaça de Ramsdale.

2º TEMPO

O jogo continuou em ritmo acelerado após o intervalo. Logo aos dois minutos, Thomas Partey arriscou um lindo chute de fora da área, que passou, com perigo, ao lado do gol de Guaita.

Como resposta, aos quatro minutos, Benteke empatou para os visitantes! Ayew roubou a bola na defesa do Arsenal e ela sobrou nos pés de Benteke, que invadiu a área, se livrando da marcação de Gabriel Magalhçães, e chutou no cantinho direito para empatar!

Aos 11 minutos, Ayew aproveitou uma sobra na entrada da área e arriscou uma finalização, mas Ramsdale, bem posicionado, espalmou no alto para mandar para escanteio. Depois, aos 26, Aubameyang achou um lindo passe em profundidade para Lacazette, que chegou finalizando de primeira, mas viu Guaita se esticar para fazer uma linda defesa e evitar o gol.

No contra-ataque, o Crystal Palace conseguiu a virada! Gallagher roubou a bola no campo de ataque do Arsenal e partiu em disparada. O inglês deixou com Michael Olise, que tocou para Edouard. O atacante recebeu de frente para a área e foi carregando, até disparar um foguete, no meio do gol, que ainda tocou no travessão e foi morrer dentro das redes, sem chances para Ramsdale.

O Arsenal cresceu no jogo nos minutos finais conseguindo assustar em uma bola na trave de Tierney. Até que, no último minuto de jogo, Lacazette, deixou tudo igual novamente! Após uma cobrança de escanteio, a bola bate e rebate na área, até sobrar no atacante francês que, de frente para o gol, finalizou para empatar de maneira heróica! 2 a 2 no placar final.