Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAR É VIVER!

'La Mano de Dios': Relembre o gol épico de Maradona na Copa do Mundo de 1986!

Astro futebolístico completa 60 anos de idade nesta sexta-feira, 30

Redação Publicado em 30/10/2020, às 13h32 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina na Copa do Mundo de 1986 - GettyImages
Argentina na Copa do Mundo de 1986 - GettyImages

Nesta sexta-feira, 30, Diego Armando Maradona completa 60 anos de idade. Quando falamos no atleta, muitas coisas costumam vir em nossa mente, desde os anos conturbados fora dos gramados, até as glorias que conquistou com as camisas que vestiu.

Um dos maiores feitos de sua carreira foi a conquista da Copa do Mundo de 1986, pela Argentina. Porém, o título, naquele ano, teve um ‘gostinho’ diferente, afinal, a forma com que tudo aconteceu, fez com que Maradona escrevesse, ainda mais, seu nome na história do futebol mundial.

Tudo aconteceu nas quartas de final, na partida diante da rival Inglaterra, com quem a Argentina já guardava mágoas desde a Copa de 1966, mágoas estas que aumentaram ainda mais após a Guerra das Malvinas, em 1982. Com isso, tínhamos em campo, naquela ocasião, no Estádio Azteca, no México, muito mais do que uma disputar esportiva, mas também política e ideológica.

O jogo ficou marcado por dois gols de Maradona. O primeiro deles foi o ‘Gol do Século’, onde o camisa 10 dribla seis jogadores e balança as redes de forma magistral. Mas, por incrível que pareça, este gol foi coadjuvante perto do outro, que recebeu a alcunha de nada mais, nada menos do que ‘La Mano de Dios’.

Na vitória por 2x1, Maradona marcou um gol de mão, é isso mesmo! Sem as grandes tecnologias da atualidade, como VAR, o gol acabou sendo validado e a Argentina marcou a ida para as semifinais da competição, onde derrotou a Bélgica e na finalíssima deixou para trás a fortíssima Alemanha Ocidental em um jogo eletrizante, que terminou em 3x1, com quase 115 mil pessoas presentes.

A conquista, muito comemorada pelos argentinos, acabou virando filme, documentário e até mesmo música, todos eles nomeados de ‘La Mano de Dios’, que na tradução para o português quer dizer: ‘A Mão de Deus’, termo este utilizado pelo ídolo argentino, anos depois, ao revelar que realmente havia usado a mão naquele momento.

RELEMBRE O LANCE: 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.